CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chega ao Canadá o primeiro avião com refugiados sírios


Um avião militar canadense com 163 sírios que estavam refugiados no Líbano aterrissou no fim da noite desta quinta-feira (10) no aeroporto de Toronto, no Canadá. Foi a primeira de uma série de viagens que transferirá 10 mil refugiados ao país antes do fim de ano.
Os refugiados foram recebidos em uma área especial do aeroporto de Toronto pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que se comprometeu a realocar no país 25 mil refugiados até o final de fevereiro do ano que vem.
No sábado (12) é esperada a chegada de um segundo avião militar, no aeroporto de Montreal, que transportará mais de 200 refugiados sírios.
Além de Trudeau, vários ministros de seu gabinete, a primeira-ministra da província de Ontário, dezenas de pessoas e voluntários receberam o primeiro voo carregado com refugiados, cuja chegada se atrasou em mais de uma hora.
Trudeau, que agradeceu aos voluntários seu esforço para receber o primeiro contingente de sírios, destacou que desde o momento que os refugiados saírem do aeroporto de Toronto, serão legalmente residentes permanentes no país e, em quatro anos, poderão obter a cidadania canadense.
"Saem dos aviões como refugiados, mas caminham deste terminal como residentes permanentes no Canadá", disse Trudeau.
Durante a campanha eleitoral que terminou no dia 19 de outubro com a vitória do Partido Liberal de Trudeau, o primeiro-ministro canadense tornou a acolhida de refugiados sírios no país em um dos principais pontos de seu programa eleitoral.
Trudeau lembrou o histórico do Canadá que, durante o século XX, abriu suas portas para ondas maciças de refugiados, a última delas na década de 1970, quando o país norte-americano aceitou, em poucos meses, cerca de 60 mil refugiados vietnamitas.
O ministro de Imigração, John McCallum, qualificou a acolhida de 25 mil sírios que escapam da guerra civil como um "projeto nacional", que conta com o apoio de dezenas de milhares de canadenses.
Os primeiros 10 mil refugiados sírios que chegarão ao Canadá antes do término de 2015 serão bancados por indivíduos particulares e associações que têm que reunir cerca de 30 mil dólares canadenses (US$ 21,9 mil) por cada família de quatro pessoas que chegar ao país.
Os próximos 15 mil sírios que chegarão ao Canadá em janeiro e fevereiro de 2016 são refugiados governamentais.
McCallum disse que, além dos 25 mil refugiados que o governo canadense se comprometeu a receber até o fim de fevereiro de 2016, o país poderia aceitar entre mais 10 e 25 mil no próximo ano.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

OFERTAS BOM PREÇO

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/