domingo, 18 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Puccinelli evita críticas e quer deixar Marquinhos 'a vontade' em possível candidatura
O ex-governador André Puccinelli, do PMDB, voltou a comentar sobre a posição do deputado estadual Marquinhos Trad, que deseja sair do partido para se candidatar a prefeito de Campo Grande em 2016. André disse que se caso ele queira ficar no PMDB e concorrer ao cargo pela sigla, não participará das reuniões partidárias para deixá-lo mais a vontade no partido.
"Se a minha presença for incomodá-lo, ou o constranger, eu não participo das reuniões. Os dados mostram que ele é um dos nomes mais fortes. Mas um nome só será definido entre os dias 20 de julho a 5 de agosto de 2016", comentou a principal liderança do partido.
Puccinelli ainda negou aos jornalistas que irá sair candidato em 2016. "Eu disse para vocês que eu não sairia candidato (em 2014) e vocês não acreditaram. Pois bem. Desta vez eu também não sairei".
No entanto, para o presidente regional do partido, Junior Mochi, Marquinhos tem que se definir e decidir se irá mesmo sair do partido ou se irá ficar dentro do PMDB. "Ele tem que vir aqui, esperamos que ele venha mesmo. Ele tem que dar um jeito no relacionamento dele com o partido primeiro de tudo. Depois, se ele tem vontade de ser candidato, se quiser sair do partido, que venha conversar com o partido. Ele tem uma musculatura muito boa, e isso for acontecer [dele sair], vamos abrir uma pesquisa para outro nome e ver como estão as outras pessoas", explicou.
Mochi ainda revelou que há possibilidade do partido escolher outros nomes como o deputado federal, Carlos Marun e a senadora Simone Tebet. "O que é muito bom e a população quer alguém com experiência política. Membros do partido também estão conversando com a Simone sobre a possibilidade dela sair candidata. O Moka também disse que se houver necessidade, ele disse que poderia ser".
À reportagem, o senador Moka disse que não tem a intenção de sair candidato e nem de disputar a prefeitura de Campo Grande.
domingo, 18 de outubro de 2015