sexta-feira, 9 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Kohl diz que não é candidato a prefeito e Mochi endossa apoio a reeleição de Aluizio
Faltando menos de um ano para as eleições, as especulações tomam conta das esquinas de Coxim. Enquanto alguns tentam se viabilizar para disputar a prefeitura, o prefeito Aluizio São José (PSB) trabalha politicamente para a reeleição.
Na semana passada, três eventos políticos aconteceram em Coxim, nos bastidores só se falava do direcionamento dos partidos para as eleições de 2016, quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros.
O último evento foi do PMDB, oportunidade em que o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, endossou apoio à candidatura de Aluizio, caso seu partido não tenha candidatura própria.
Mochi fez questão de perguntar a Moacir Kohl, que estava presente no evento, se ele tinha pretensão de ser candidato. Diante da negativa, o presidente da Assembleia reforçou que Aluizio continua sendo a melhor opção para Coxim.
Ele comentou que todas as administrações tem problemas, principalmente nesta gestão, que os prefeitos estão vendo a queda da arrecadação mês após mês. Entretanto, Mochi lembrou que muitas ações estão sendo executadas para melhorar a vida do cidadão coxinense.
Além de Aluizio, outros dois nomes tentam se viabilizar. O professor Ubirajara Gonçalves de Lima “Bira”, que deixou o PT para se filiar ao PDT, e a vereadora Marilene de Fátima Gasperin, que deve sair do PSB, para conseguir ser candidata.
Desde que perdeu as eleições para o atual prefeito, Bira tem feito oposição à administração de Aluizio, o mesmo tem acontecido com Marilene. Embora seja colega de partido do prefeito, para quem percorreu as ruas em busca de votos na última eleição municipal, a vereadora adotou a linha crítica, como uma das tentativas de se viabilizar.
Embora não seja oficial, Marilene teria o aval do grupo de Kohl, pois a maioria de seus seguidores adotou a mesma linha, inclusive declarando apoio a vereadora. Apesar do bombardeio sofrido, Aluizio tem mantido integrantes do grupo de Kohl no governo, um dos exemplos é o comando da secretaria de Educação.
Ediçãoms
sexta-feira, 9 de outubro de 2015