sábado, 31 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Jovem passa 18 anos de sua vida com o coração do lado de fora de sua barriga e agora planeja ser operado para posicionar órgão corretamente
Um homem vem sendo chamado de “milagre médico” depois de atingir a idade de 18 anos e viver todo esse tempo com o coração fora de sua caixa torácica.
Arpit Gohil nasceu e seus pais foram informados de que ele não viveria muito tempo, mas o rapaz desafiou todas as probabilidades e já completou seus 18 anos de vida.
Os especialistas haviam dito que sua condição, conhecida como Pentalogia de Cantrell, poderia matá-lo em uma simples queda por exemplo.
A condição afeta o desenvolvimento do feto e provoca nascimento de bebês com órgãos vitais posicionados do lado de fora do corpo.Homem chamado Arpit Gohil vem sendo denominado como “milagre médico” depois de atingir a idade de 18 anos e viver todo esse tempo com o coração fora de sua caixa torácica.
Apesar de tudo ir contra, Arpit levou uma vida normal na fazenda de seu pai em Gujarat, na Índia.
“Eu não tenho nenhum problema, e me acostumei a viver com a condição “, disse ele.
De acordo com o especialista em coração, Dr. Sanjeeth Pedro, a condição ainda é perigosa. Ele disse: “Ele (Arpit) aprendeu a lidar com o problema, mas ainda é muito vulnerável, e não sabemos por quanto tempo ele pode continuar a viver como está no momento. Se ele escorregar e cair pode sofrer sérios danos.”
Arpit está considerando uma operação para mudar de vida e posicionar o coração no local certo.
Seu pai, Vikrambai, disse: “Desde que ele era pequeno, meu filho nunca experimentou quaisquer complicações. Às vezes eu sentia que ele era, na verdade, mais saudável do que os meninos normais de sua idade. Por isso eu nunca o levei a um médico. Eu nunca pensei em operá-lo.”
Fonte: Metro
sábado, 31 de outubro de 2015