sábado, 3 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Em crise, Paulo Duarte deixa o PT para dedicação “exclusiva” a Corumbá
O prefeito de Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande, anunciou na manhã deste sábado (3) que deixou a presidência regional do Partido dos Trabalhadores, o PT. Para justificar a saída, Duarte afirmou que a precisa se dedicar exclusivamente à Cidade Branca para que a crise não impacte ainda mais o município. O mais cotado para assumir o partido é Antonio Carlos Biffi, deputado federal
Em carta protocolada nesta manhã durante reunião ordinária do Diretório Estadual da legenda, Paulo Duarte afirmou que precisa “dedicar toda a minha energia pessoal e criativa na busca de alternativas para que o desenvolvimento econômico e social da minha cidade não seja interrompido”.
Ainda segundo ele, administrar Corumbá é uma função incompatível com a presidência na presidência do PT.
Paulo Duarte permaneceu durante 1 ano e meio à frente da presidência regional e não conseguiu um dos maiores objetivos, eleger o senador Delcídio do Amaral ao Governo do Estado.
“Isso feito, cabe ao Partido, que consolidou no País um marco histórico de avanços no campo social, persistir na busca da sua renovação interna e aproximação das lutas sociais e democráticas, efetivando os seus compromissos históricos, superando os erros e realizando as mudanças que o nosso povo exige”, informou em nota.
sábado, 3 de outubro de 2015