terça-feira, 13 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Confusão envolvendo três vereadores de Coxim e presidente de sindicato termina em delegacia
Foto: PC de Souza |
Uma confusão envolvendo dois vereadores, inicialmente, e o presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais, Flávio Duarte, terminou na delegacia de Coxim no final da manhã desta terça-feira (13).
Vilmar Vendrúscolo (PT) e Algemiro de Souza (PPS) saiam da reunião de pauta da sessão, na presidência da câmara, quando foram abordados pelo presidente do sindicato no corredor.
Em tom ameaçador, Flávio teria dito para eles cuidarem de seus mandatos em vez de se meter na eleição do sindicato dos Trabalhadores Rurais, marcada para o próximo dia 17. Vilmar afirma que o presidente esbravejou: “eu te pego, cuida do teu mandato porque eu te pego”.
Tudo isso porque ambos os vereadores elogiaram a proposta do adversário de Flávio, Dorli Pedro Salton, na sessão da semana passada. Os dois parlamentares afirmaram que pediram voto para Salton, pois tem a melhor proposta, assim como é mais equilibrado.
Não é a primeira vez que o presidente do sindicato entra em atrito com os vereadores citados. Na polícia vários boletins de ocorrências foram registrados, ao longo dos últimos sete anos envolvendo os três.
Flávio se defende e diz que foi à câmara pedir para usar a tribuna na reunião desta noite, pois se sentiu prejudicado com as falas dos parlamentares na sessão passada. Ele conta que conversava com o presidente Adilson Ferreira do Lago (PDT) quando chegou o terceiro vereador, Sidney Assis (PSDB).
De um lado, Sidney diz que foi se inteirar do que estava acontecendo quando Flávio tentou fechar a porta, o que ele considera uma agressão física, frisando que o comportamento dele é sempre desrespeitoso com integrantes do legislativo. Com essa atitude, o vereador forçou a porta para entrar.
Já o presidente do sindicato afirma que tentou fechar a porta, mas, porque Sidney já entrou filmando e ele não queria que o mesmo fizesse imagem sua. Ainda na delegacia, o presidente exibiu um machucado no braço que teria sido causado neste momento. De acordo com Flávio, os três vereadores o xingaram de vagabundo.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou todos envolvidos para a delegacia, onde o caso foi registrado. Eles serão ouvidos pela delegada de plantão, Sandra Regina Simão de Brito.
Eleição
A disputa pela direção do sindicato dos Trabalhadores Rurais deve render outras confusões ao longo da semana. Enquanto Flávio tenta tirar satisfação com simpatizantes de seu adversário é acusado de tentar prejudicar Salton de todas as formas.
Os vereadores acusam o presidente de expulsar agricultores que declaram apoio a chapa de oposição, assim como integrantes da comissão eleitoral que não fazem o que ele manda. “Não temos o que reclamar da comissão, estão fazendo por onde os dois tenham condições iguais, mas os integrantes estão correndo risco de expulsão”, advertiu Vendruscolo.
Flávio nega as acusações e diz que propôs a expulsão de alguns agricultores que tentaram tumultuar uma assembleia. Ele chegou a convocar uma extraordinária para aplicar penalidades contra três sindicalizados e chegou a expor os nomes deles no atestado afixado em diversos pontos de Coxim.
Ediçãoms
terça-feira, 13 de outubro de 2015