Um adolescente de 16 anos levou um tiro na região do abdômen dado pelo próprio pai, dentro de casa, localizado na Rua Francisco Pereira Coutinho no Bairro Nova Lima em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (22). O menor foi levado consciente e orientado para atendimento.
O pai, um policial civil estava em casa quando o filho chegou. Como o jovem reside no quarto dos fundos, e na casa também tem outros adolescentes, irmãos do jovem, todos na casa teriam o mesmo hábito de utilizar uma mesma porta de entrada, já dentro do imóvel, como uma forma de segurança e de identificação de todos.
O adolescente teria utilizado uma outra porta e, com isso despertou a atenção do pai. Com o latido do cachorro e com o rapaz assustado, o policial civil então atirou sem ver que era o próprio filho, que foi atingido na barriga.
O policial acionou o Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e a Polícia Militar que foram ao local. No entanto, mesmo após acionar o Ciops (Centro Integrado de Operação de Segurança), ele e um vizinho levavam o jovem em uma caminhonete, momento em que as viaturas chegaram. No momento em que a reportagem chegou à viatura do Samu já saia para levá-lo para atendimento médico.