CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 2 de agosto de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Na volta de recesso, vereadores enfrentarão protestos na Capital


O clima de tensão retorna a Câmara Municipal de Campo Grande, na terça-feira (4), com protestos de professores que exigem cumprimento de lei sobre reajuste salarial e contra vereadores flagrados negociando “cafézinho” em escutas da Operação Lama Asfáltica. As mobilizações ocorrem pelo Facebook e WhatsApp.
Sem perspectiva de acordo, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) mobiliza novamente profissionais pelo cumprimento de reajuste de 13,01%. A categoria chegou a aceitar o parcelamento do percentual, porém a prefeitura não se posicionou sobre a proposta. Greve nas escolas, iniciada em 27 de março, já impacta no término do ano letivo.
Em relação a corrupção, escutas e relatório da Polícia Federal apontam indícios da compra de voto de vereadores para que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) fosse cassado. Investigação do Ministério Público chegou a ser reaberta no mês passado, depois de outra ser arquivada por “falta de provas”.
Nas redes sociais, os protestos mobilizam para se “tomar um cafézinho com os vereadores”. O termo café é citado na Operação Lama Asfáltica como sinônimo de proprina e teve entre os citados o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), dentre outros vereadores.
Faixas foram colocadas em frente a Câmara Municipal com dizeres como “o povo não é palhaço” e exigindo cassação dos vereadores envolvidos com compra de votos e corrupção. Há ainda quem aguarde o fim da novela da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) ainda nesta semana. A bancada de apoio ao progressista, no entanto, pretende enterrar a proposta.
domingo, 2 de agosto de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/