CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de junho de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Atentados terroristas em três países matam dezenas de pessoas


A rede britânica Skynews divulgou imagens do atirador da Tunísia caminhando na praia após tiroteio em que matou 39 pessoas nesta sexta-feira em um hotel na cidade de Sousse.
As imagens, obtidas com exclusividade pela Skynews, mostram o atirador andando com uma arma pela beira do mar. Depois ele foi morto pela polícia.
De acordo com o grupo Estado Islâmico, que reivindicou a autoria desse ataque, ele é Abu Yahya al-Qayrawani.
Abu Yahya al-Qayrawani, o atirador que promoveu o atentado em um hotel na Tunísia, segundo o Estado Islâmico (Foto: Reprodução/ Twitter/ SITE Intel Group)Abu Yahya al-Qayrawani, atirador que promoveu o
atentado em um hotel na Tunísia, segundo o Estado
Islâmico (Foto: Reprodução/ Twitter/ SITE Intel Group)
Testemunhas disseram que o atirador estava "muito, muito calmo" quando abriu fogo contra as pessoas depois de sair do mar, de acordo com a Skynews.
O criminoso disparou contra as pessoas que estavam na praia e depois entrou no hotel Riu Imperial Marhaba de Port el Kantoui (perto de Sousse, 140 km ao sul de Túnis) para matar as pessoas que pegavam sol ou aproveitavam a piscina.
Os hóspedes do hotel eram em sua maioria britânicos e da Europa central, segundo indicou o estabelecimento, sem precisar a nacionalidade das vítimas. Ao menos 36 pessoas ficaram feridas.
Neste sábado, Tobias Ellwood, subsecretário britânico do Ministério das Relações Exteriores disse que o ataque matou ao menos 15 britânicos, e o número ainda pode subir.
Segundo Ellwood, o ataque foi o "mais significativo" a cidadãos britânicos desde os antetados no sistema de transporte de Londres, em 7 de julho de 2005.
Corpos de turistas mortos a tiros por um atirador perto de um hotel à beira-mar em Sousse, na Tunísia. Pelo menos 27 pessoas, incluindo turistas estrangeiros, morreram quando pelo menos um atirador abriu fogo no local (Foto: Amine Ben Aziza/Reuters)Corpos de turistas mortos a tiros por um atirador perto de um hotel à beira-mar em Sousse, na Tunísia (Foto: Amine Ben Aziza/Reuters)
No momento do ataque "havia 565 clientes no hotel. Os clientes são majoritariamente do Reino Unido e da Europa central", indicou o grupo em um comunicado. A Irlanda indicou que uma cidadão deste país morreu.

Um vídeo amador feito por uma janela perto do local do ataque mostra pessoas fugindo enquanto soam disparos de tiros (assista abaixo).
Sousse é um dos mais conhecidos balneários do norte da África, atraindo turistas da Europa e de países vizinhos. A Tunísia tem estado sob forte alerta de segurança desde março, quando militantes em aliança com o grupo Estado Islâmico atacaram o museu do Bardo, em Tunis, matando um grupo de 20 turistas estrangeiros em um dos piores ataques do tipo no país africano.
Milhares de turistas se preparavam neste sábado (27) para deixar o país. Depois do atentado, cometido por um estudante tunisiano e condenado em todo o mundo, o primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, afirmou que 80 mesquitas acusadas de incitar o terrorismo serão fechadas, e anunciou que irá recorrer aos reservistas do exército para reforçar a segurança nos locais sensíveis.
Outros atentados
O grupo jihadista também assumiu a autoria de outro atentado promovido nesta sexta, no Kuwait, onde pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas após uma explosão em uma mesquita xiita durante as orações.

Houve um terceiro atentado nesta sexta, na França, onde uma pessoa invadiu de carro uma usina de gás em uma área industrial perto de Lyon, causando uma explosão. Duas pessoas ficaram feridas, e um corpo decapitado foi encontrado no local. Três suspeitos de envolvimento foram presos. Nenhum grupo reivindicou a autoria deste ataque.
Mulher baleada é socorrida em uma maca em praia de Sousse, na Tunísia, após atentado terrorista (Foto: Fethi Belaid/AFP)Mulher baleada é socorrida em uma maca em praia de Sousse, na Tunísia, após atentado terrorista (Foto: Fethi Belaid/AFP)
Banhistas deixam praia de Sousse após tiros de um atentado terrorista, na Tunísia (Foto: Reuters/Stringer)Banhistas deixam praia de Sousse após tiros de um atentado terrorista, na Tunísia (Foto: Reuters/Stringer)
domingo, 28 de junho de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/