CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 12 de março de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Impeachment e críticas de oportunismo dividem líderes de protestos


"O Marcello Reis (fundador do 'Revoltados On Line') já defendeu militarismo e um projeto absurdo de restrição a cinco partidos: extrema direita, direita, centro, esquerda e extrema esquerda", continua o ex-estudante de economia de 19 anos, em entrevista à BBC Brasil por telefone. "Imagina isso. Liberal, só a gente."
Unidos pelo descontentamento comum com o governo Dilma Rousseff e pela habilidade em agregar seguidores nas redes sociais, Vem Pra Rua, Revoltados On Line e Movimento Brasil Livre contam juntos mais de um milhão de fãs só no Facebook.
Em contagem regressiva para a série de protestos marcados em vários Estados no dia 15 de março, eles se revezam entre até 200 postagens diárias de fotos, vídeos, memes e reportagens críticas ao governo federal – além de convites para os protestos.
Mas a reta final para as manifestações também revela disputas, críticas mútuas e a ausência de uma agenda política comum entre os grupos.
O fogo cruzado começa em torno da autoria dos protestos.
"Outros movimentos participarão como convidados, mas não estão na organização", diz o porta-voz do MBL, que reivindica para si a criação das manifestações do dia 15 e critica os "oportunistas que queiram promover pautas em cima do nosso movimento".
O administrador de empresas Marcello Reis, de 40 anos, fundador do Revoltados On Line, discorda. "Não é verdade. A iniciativa do dia 15 veio pelo Whastapp espontaneamente, foi popular. O MBL só foi o primeiro a protolocar."
Também por telefone, Rogério Chequer, 46 anos, sócio de uma consultoria "especializada em apresentações corporativas" e criador do Vem Pra Rua, questiona:
"Algum grupo confirmou a você ter sido convidado?", perguntou. "Ninguém foi convidado. A manifestação é absolutamente livre e começou por em mensagens SMS para milhares de brasileiros, mas ninguém sabe a fonte", diz.

'Fogo amigo'Com tom pausado e didático, pronunciando bem cada sílaba, Chequer é voz mais moderada entre os três grupos. Na última terça-feira, chegou a publicar um vídeo pedindo o fim do "fogo amigo".

"Nós não vamos entrar nessa de gastar tempo e energia tentando gerar um fogo amigo dentro de uma oposição que deveria estar muito unida", diz no filme, curtido por 5 mil pessoas. "O importante agora é a gente ir para a Paulista em torno de uma mesma causa: pedir pela mudança nesse nosso país querido que está sendo tão prejudicado pelo governo atual."
O empresário ironiza a polêmica sobre a autoria dos protestos. "Não fomos os primeiros a convocar e não pretendemos ser os maiores, os mais bonitos. Queremos aglutinar as pessoas que estão em torno da mesma causa", diz.
Com estratégia distinta, apresentando-se apenas como "colaborador do protesto de domingo", o Revoltados On Line tentou mobilizar seus 700 mil seguidores para o que chamou de "gigantesco 'abre alas' das manifestações".
Sem a adesão dos outros grupos, a caminhada promovida na quarta-feira, no Rio de Janeiro, reuniu menos de 50 pessoas em frente à sede da Petrobras.
quinta-feira, 12 de março de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/