CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Começam os estaduais neste fim de semana


Depois de eventos como a Copinha, amistosos contra o Shakhtar e excursões preparatórias na Disney, os grandes times brasileiros voltam a campo para valer neste fim de semana, com o retorno dos principais campeonatos estaduais do país. 

Os times ganharam um tempo de preparação maior, uma das conquistas do Bom Senso F.C., movimento que busca melhorias para o futebol brasileiro. Antes, os estaduais começavam no início de janeiro, o que provocava muito desgaste dos jogadores, que tinham período de férias muito curto e precisavam fazer trabalhos de preparação “relâmpagos”. 

O que não mudou é a expectativa de público, cada vez mais baixa. No esforço de atrair mais gente, as principais federações resolveram oferecer ingressos mais baratos, atitude que não agradou a todos. 

No Carioca, por exemplo, o baixo custo dos bilhetes chegou a ameaçar o início do campeonato por protesto dos clubes (leia mais abaixo). A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) não abre mão de oferecer preços populares, partindo do valor de R$ 5. O Paulistão, por outro lado, é o mais caro de todos, com bilhetes ao valor mínimo de R$ 40 (inteira). 

Otimismo 

As previsões negativas, porém, não esfriam o ânimo dos torcedores e organizadores dos eventos. Há, inclusive, dirigentes com ambições grandes. O presidente da modesta FCF (Federação Catarinense de Futebol), Delfim Pádua Peixoto Filho, disse que quer fazer o melhor campeonato da história do Estado. 

“Nossa expectativa é muito boa, principalmente pelo momento de reconhecimento que o futebol catarinense atravessa no cenário nacional”, disse ele ao site oficial da FCF. 

O otimismo não é sem propósito, já que Santa Catarina surpreendeu a todos com bom desempenho e este ano terá nada menos do que quatro clubes na elite do Campeonato Brasileiro: Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville.

Cheio de reforços, Verdão promete dar trabalho
Dudu assumiu a camisa 7 do PalmeirasDudu, um dos principais reforços do Palmeiras. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress

Entre os paulistas, o Palmeiras foi o clube que mais chamou atenção na pré-temporada. Depois de um ano complicado, o Verdão veio para 2015 com muitos reforços e prometendo uma equipe forte. Com o técnico Oswaldo de Oliveira, 16 atletas chegaram, Entre eles, o veterano Zé Roberto e o atacante Dudu. 

Já o São Paulo, desde 2005 sem vencer o Paulistão, espera aprimorar em campo o bom futebol apresentado no fim da temporada passada, Dos titulares do fim do último ano, apenas Kaká deixou a equipe tricolor. Bruno, Carlinhos e Thiago Mendes são reforços que devem integrar o grupo dos 11 principais.

Depois de um ano sem glórias sob o comando de Mano Menezes, o Timão trouxe de volta Tite, o treinador que deu aos alvinegros a primeira Libertadores. O clube tenta apagar o fraco desempenho no Paulistão de 2014, quando foi eliminado na primeira fase. 

Com problemas financeiros, o Santos perdeu a base do time que foi vice-campeã do torneio no ano passado, Tentando se reerguer, o clube contará com a experiência do volante Elano e do atacante Ricardo Oliveira, que voltaram ao Peixe.

Carioca começa cheio de polêmicas fora de campo
Eurico Miranda garante que Vasco não joga no Maracan¿¿No Vasco, Eurico Miranda voltou a presidir o clube. Foto: Marcelo Sadio/Site Vasco

Entre os cariocas, a disputa começou antes mesmo de as equipes entrarem em campo. O preço dos ingressos foi a questão que mais gerou polêmicas. Flamengo e Fluminense se sentiram prejudicados pelo baixo valor das entradas e foram contrários ao desejo (que prevaleceu) de Botafogo, Vasco e Federação. 

Em campo, o Fluminense tenta se reestruturar depois da saída da Unimed, que patrocinava o clube. O time perdeu o argentino Conca, uma de suas grandes estrelas, mas conseguiu manter Fred e outros jogadores importantes. 

Depois de vencer o Carioca, o Flamengo enfrentou um ano difícil em 2014. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, a equipe conseguiu se safar do rebaixamento no Brasileirão. No estadual, o Fla luta para confirmar a evolução. 

Para o Vasco, o estadual é a primeira competição oficial depois da volta de Eurico Miranda à presidência. Filho de Romário, Romarinho é um dos reforços da equipe. 

Já o Botafogo luta para esquecer a temporada trágica de 2014 (rebaixamento, salários atrasados). No Carioca, a equipe poderá voltar ao Engenhão, que estava fechado desde 2013,

Grêmio em jejum e Inter em busca do pentacampeonato
Diego Aguirre prepara Inter para amistoso contra o JuventudeO uruguaio Diego Aguirre comanda o Inter em 2015. Foto: Divulgação/Inter

Em busca do pentacampeonato consecutivo, o Internacional vem para o Gauchão 2015 com novo técnico: o uruguaio Diego Aguirre, que substituiu Abel Braga. Com o reforço do zagueiro Réver (ex-Atlético-MG), o Colorado terá que se dividir entre o estadual e a Libertadores. 

Em jejum de títulos do Gauchão desde 2010, o Grêmio entra em campo comandado por Felipão, que assumiu a equipe no segundo semestre de 2014. Para vencer a competição, a equipe aposta em jovens para superar a perda de jogadores importantes para o elenco -- entre eles, o atacante Dudu e o volante Zé Roberto.

Atlético-MG quase sem mudanças e novo Cruzeiro
Marcelo Oliveira vai enfrentar amigo nesta quarta-feiraMarcelo Oliveira tenta formar um novo Cruzeiro. Foto: Washington Alves/Light Press

O ano de 2015 começou difícil para o bicampeão brasileiro. No começo do ano, o Cruzeiro perdeu alguns dos seus grandes nomes e entra no Estadual buscando formar um novo time. Com a saída de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o treinador Marcelo Oliveira deve usar o Mineiro para dar uma nova cara ao time, que conta com o atacante Leandro Damião entre os reforços. 

Embalado pela conquista da Copa do Brasil em cima do rival em 2014, o Atlético-MG começa o Estadual quase com a mesma base da temporada passada. Apenas Réver e Diego Tardelli deixaram a equipe em 2015.

Grandes querem recuperar hegemonia no Paranaense
Marquinhos Santos orienta o time titular do CoritibaCoxa aposta em jogadores formados no próprio clube. Foto: Divulgação/Coritiba

Depois de assistirem ao Londrina levar o título disputando a final com o Maringá em 2014, Coritiba e Atlético-PR querem voltar a levantar a taça em 2015. O Coxa começa o campeonato tentando dar forma ao novo time depois de perder Alex, maior ídolo da equipe, e o goleiro Vanderlei. Sem grandes contratações, o Coritiba aposta em jogadores formados no próprio clube. 

O Atlético-PR também inicia o Estadual acreditando na força da base. O time, que fez pré-temporada na Europa, subiu alguns jogadores mais jovens para o principal e conta com o bom desempenho deles no campeonato.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/