quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
O governo norte-coreano ficou furioso com o filme A Entrevista,
O governo norte-coreano ficou furioso com o filme A Entrevista, uma comédia de ação do estúdio Sony que envolve um plano para assassinar o ditador Kim Jong-un. O país chiou em organismos internacionais, condenou publicamente o filme e, como acusam os Estados Unidos, chegou ao ponto de promover um ciberataque contra os computadores do estúdio.
A sátira hollywoodiana, no entanto, não é o único filme a fazer piada com a Coreia do Norte. EmTeam America, comédia dos criadores de South Park, o vilão é Kim Jong-il, pai e antecessor do ditador Kim Jong-un. Alguns cinemas quiseram exibir a sátira no lugar de A Entrevista, ao saberem que a Sony Pictures havia decido cancelar a estreia da produção. A Paramount Pictures vetou a exibição – e a Sony acabou liberando o lançamento de A Entrevista.
/Divulgação
Cena do filme ‘Team America’
A Coreia do Norte é o caso mais extremo, mas não o único: diversos governos, em particular os autoritários, já se enfureceram com Hollywood e alguns também tentaram impedir a exibição de filmes. Confira alguns exemplos:
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014