quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Azambuja já definiu os dois nomes principais do governo, anuncia deputado
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel, e o coordenador da campanha do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), podem ocupar os dois principais cargo no Governo Estadual, segundo o deputado estadual Paulo Corrêa (PR).
O deputado afirmou na manhã desta quarta-feira (3), que na conversa entre a equipe de transição ficou “explícito” que o governador eleito escolheu o presidente da Famasul para assumir a Secretaria de Governo do Estado.
Conforme o parlamentar, a Casa Civil será chefiada pelo ex-coordenador de campanha de Azambuja, Sérgio de Paula. Os dois foram citados para chefiar os cargos atualmente comandados por Osmar Jerônymo.
Controladoria - Ainda de acordo com o deputado, diferente da gestão do governador André Puccinelli (PMDB), controlada por auditoria, a equipe de governo será comandada por uma controladoria criada para tratar de planejamentos e metas para as secretarias de Estado, de acordo com o Programa Brasil Competente, que estabelece normas para a organização e a manutenção dos programas de governo. A controladoria ficará sob responsabilidade do secretário de Governo. Esse Programa já foi utilizado em alguns Estados do país. Em Pernambuco foram gastos R$ 120 milhões com a criação do Brasil Competente, no entanto, o sistema permitiu a economia de R$ 15 bilhões.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014