CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 1 de novembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mulher nua encontrada com 35 facadas era liderança e lutava por causa indígena


A indígena encontrada morta com 35 golpes de faca na BR-163, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste sábado (01), foi identificada como Marinalva Manoel, de 27 anos. Segundo membro da Aty Guasu (Grande Assembleia Guarani-Kaiowá), a vítima era uma líder Guarani-Kaiowá.
De acordo com nota divulgada no blog Amazônia Legal Em Foco – Tekoha, Marinalva foi uma das lideranças que participou do grupo de 40 pessoas que esteve recentemente em Brasília em defesa dos direitos territoriais dos índios do Estado.
A vítima era uma das líderes que lutava pela terra Nhū Verá, tekoha (território sagrado) dos índios da aldeia Nheporâ, onde Marinalva morava.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a indígena foi encontra sem roupa e com marcar de facadas na região tórax, pescoço, rosto e mão esquerda, que para a polícia significa que a vítima tentou de defender.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal), onde deverá ser submetido a exame de necropsia, que comprovará se houve abuso sexual. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da Cidade.
sábado, 1 de novembro de 2014

BOM PREÇO

/

FELIZ NATAL

https://www.facebook.com/oknet.rv/

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/