domingo, 23 de novembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Jovem é baleado na Capital e quatro pessoas sofrem atentados no interior
A noite de sábado e a manhã deste domingo foram marcados pela violência em Mato Grosso do Sul. No período, a Polícia Civil registrou pelo menos cinco tentativas de homicídio, conforme dados disponíveis no Sigo – sistema de divulgação de registros policiais.
Nesta manhã, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, Cássio Luiz Souza Silva, de 23 anos, foi baleado. Uma equipe da PM que se deslocava para uma outra ocorrência se deparou com a vítima ferida na rua e acionou o Samu, que o encaminhou até a Santa Casa. À polícia, Cássio disse saber quem era o autor, mas não soube informar o paradeiro nem os motivos do crime.
Em Ponta Porã, por volta das 2h30min, a polícia registrou uma dupla tentativa de homicídio. UgoAntonio Peralta Baez, 34, e Davy José Martines, 33, foram baleados após troca de tiros com a polícia. Um militar visualizou a arma de fogo na cintura de um dos homens. A dupla tentou fugir, mas acabou baleada, um atingido na perna e o outro no abdômen.
Ainda na região sul do Estado, em Naviraí, Mauro Queiroz Cáceres, 24, e Paulo Sérgio Vieira, 23, foram esfaqueados, após uma briga na lanchonete Xangrilá. O estado de saúde de Mauro era mais grave, correndo risco de morte. O crime ocorreu por volta de meia-noite e meia.
Já na região sudoeste de MS, em Caracol, por volta da 0h15min, Edvaldo Gonçalves, 35, vulgo Maguila, foi esfaqueado. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e acionaram a polícia. A vítima foi ferida na coxa e na altura do pescoço. O autor do crime, Ernando Fernando de Almeida, 42, foi preso. Ele disse que foi ameaçado diversas vezes pela vítima, por isso cometeu o crime.
A outra ocorrência de tentativa de homicídio aconteceu em Corumbá, Pantanal, fronteira com a Bolívia, por volta das 23h de sábado (22). Ednelson Luiz Silva Lima, 21, foi esfaqueado por um indivíduo conhecido como 'picolé', depois de se envolver em uma briga. Ferida no abdômen, a vítima conseguiu pedir socorro a uma vizinha, que acionou a PM. Ninguém foi preso.
domingo, 23 de novembro de 2014