quarta-feira, 12 de novembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Governo vai manter e aperfeiçoar programas assistenciais, diz vice-governadora eleita
O governo estadual vai manter os benefícios concedidos por meio de programas sociais como Vale Renda e Vale Universidade, garantiu na tarde desta quarta-feira (12) a vice-governadora eleita, Professora Rose (PSDB), que participa de reunião da equipe de transição na Setas (Secretaria Estadual de Assistência Social).
Só o Vale Renda beneficia cerca de 60 mil famílias, segundo a chefe da pasta, Tânia Mara Garib. Elas recebem R$ 170 mensais.
No Vale Universidade, são beneficiados 1,5 mil estudantes, sendo 120 indígenas que estudam na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Há, ainda, o Programa de Complementação Alimentar Indígena, que dá cesta básica para 15 mil famílias.
Rose disse que, além de manter os benefícios, a próxima gestão, sob comando de Reinaldo Azambuja (PSDB), pretende aprimorá-los. “Quem tiver algum benefício pode ficar tranqüilo, não vamos cortar nada”, disse Rose, sem especificar quais serão os aperfeiçoamentos a serem propostos.
A equipe de transição ficou cerca de 40 minutos reunida com a chefe da Setas. O coordenador do grupo, Marcelo Miglioli, comentou que este foi um encontro prévio, para pegar informações gerais da pasta, e outras conversas, mais detalhadas, devem ocorrer em breve.
Tânia Garib sinalizou acreditar que os benefícios de programas sociais serão mantidos pelo próximo governo. A prioridade, comentou Rose, é não deixar a mudança no Executivo, com a saída da equipe de André Puccinelli (PMDB) e a chegada do grupo de Reinaldo, comprometer a prestação de qualquer serviço ao cidadão.
A próxima reunião da equipe de transição está marcada para a manhã de quinta-feira (13). O grupo vai até a Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia).
quarta-feira, 12 de novembro de 2014