segunda-feira, 10 de novembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Governador eleito prevê dificuldades financeiras e corte de pessoal nomeado
O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse já saber que enfrentará “dificuldades” para pagar as contas públicas de Mato Grosso do Sul em 2015. Uma coisa é certa: vai cortar funcionários nomeados para “diminuir o impacto na folha”.
Reinaldo disse ainda não saber qual será a profundidade do corte e nem falou em números, mas o facão vai atingir pelo menos parte dos, segundo ele, 1,4 mil nomeados para cargos no atual governo. O governador eleito analisa que um quadro de recessão econômica afeta todas as esferas do Poder Público.
As declarações de Reinaldo foram feitas após reunião dele com o novo presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves. Ainda nesta segunda-feira (10), o tucano deve anunciar a composição da equipe de transição de governo – o atual governador, André Puccinelli (PMDB), já anunciou a dele na semana passada.
Uma das prioridades de governo, disse Reinaldo, será ter cuidado para não gastar mais do que a arrecadação do Estado. Já a equipe de composição do governo, ressaltou, deverá ser conhecida somente no fim de dezembro próximo.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014