CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ônibus param de circular às 19h desta quarta na Grande Florianópolis


Pela segunda vez na semana, o transporte público da Grande Florianópolis para de funcionar durante a noite como medida de segurança. Segundo a Prefeitura da capital, os ônibus circularão até as 19h desta quarta-feira (1º). Depois disso, eles voltam para as garagens de onde devem sair novamente às 6h desta quinta (2) com uma frota maior. Conforme as informações, guarnições da Polícia Militar (PM) vão fazer a escolta dos coletivos. Na terça (30), os ônibus funcionaram até as 18h30.
A decisão foi tomada após os ataques que começaram na última sexta (26). O número de cidades que registraram ocorrências chegou a 16 nesta quarta (1º). Foram 36 casos confirmados: 19 ônibus incendiados, cinco bases policiais atacadas, seis residências de agentes públicos atingidas e um posto de gasolina alvo de tentativa de incêndio. Um agente prisional foi assassinado na frente de casa e dois suspeitos mortos em confronto com a PM.O esquema para a noite desta quarta e manhã do dia seguinte foi definido em reunião com representantes da PM, do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), além dos sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb) e das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf). 
A prefeitura informou que outra reunião será realizada na tarde de quinta (2) para decidir o funcionamento do transporte entre a noite e a madrugada de sexta (3).
Ataques em SC
De acordo com o relatório da PM, divulgado no início da tarde desta quarta (1º), 16 suspeitos foram presos e oito apreendidos desde a última sexta (26), quando iniciou a terceira onda de atentados no estado. Foram confirmados 36 casos até 16h de quarta: 19 ônibus incendiados, cinco bases policiais atacadas, seis residências de agentes públicos atingidas e um posto de gasolina alvo de tentativa de incêndio.
Ônibus é incendiado na Tapera, em Florianópolis, na manhã de terça (Foto: Polícia Militar/Divulgação)18 ônibus foram incendiados desde sexta
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Na noite de segunda (29), um ex-agente prisional foi morto na frente de casa em Criciúma, Sul catarinense. Dois suspeitos morreram em confronto com policiais, um em São José, na Grande Florianópolis, na madrugada de domingo (28), e o outro em Joinville, no Norte catarinense, por volta das 23h30 de terça (30).
Segundo a PM, a principal intenção dos envolvidos nos ataques ocorridos desde sexta (26) é sufocar as ações da polícia em relação ao combate às drogas e crime, além de uma represália ao número crescente de suspeitos mortos em conflito com a polícia.
O diretor da Diretoria Estadual Investigações Criminais (Deic), delegado Akira Sato, sustenta a mesma versão. "Alguns pontos indicam que as ocorrência são em retaliação as ações policiais, apreensões e por uma ação muito efetiva do estado", disse.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014

BOM PREÇO

/

FELIZ NATAL

https://www.facebook.com/oknet.rv/

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/