sexta-feira, 24 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Hospital em Brasília é isolado por suspeita de ebola, mas caso é descartado
O Hospital Santa Lúcia, em Brasília, foi isolado por cerca de 30 minutos no início da manhã desta quinta-feira, após a entrada de um paciente que mora no exterior com sintomas de doença infectocontagiosa. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartaram a possibilidade de ebola e a unidade já foi liberada para atendimento.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, um comissário de bordo deu entrada na unidade com sintomas de doença infectocontagiosa e, por se tratar de um paciente que esteve em voo internacional, o protocolo de segurança - que prevê o isolamento do local - foi iniciado.
A Secretaria de Saúde esclarece que o paciente chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília apresentando estado febril e foi encaminhado para a unidade de saúde. Após passar por observação rigorosa e realizar alguns exames clínicos, foi constatado que não há contaminação pelo vírus. "O homem reside no Panamá e não apresenta todos os sintomas do ebola, não passou por locais de transmissão desta doença e não teve contato com possíveis pessoas infectadas. Ele receberá alta médica ainda nesta manhã", afirma a organização em comunicado.
(Com Agência Brasil)
sexta-feira, 24 de outubro de 2014