terça-feira, 5 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Chuvas complicam resgates em área atingida por terremoto na China
Os deslizamentos de terra que sucederam o terremoto que atingiu o sudoeste da China no último domingo (3), assim como as chuvas que persistem na região, complicaram os trabalhos de resgate e a chegada de remédios e ajuda humanitária nesta terça-feira (5).
As telecomunicações e o transporte são os problemas mais urgentes a serem resolvidos na região, onde 398 pessoas morreram por causa do terremoto e mais de 1,8 mil ficaram feridas, informou a agência estatal "Xinhua".
As autoridades confirmaram, no entanto, que nas últimas horas as equipes de resgate, formadas por mais de 20 mil militares, policiais e bombeiros, recuperaram vários sobreviventes entre os escombros no condado de Ludian, onde foi localizado o epicentro do tremor.
Entre eles, está uma criança de 5 anos que foi resgatada nos dois primeiros dias junto com outras 32 pessoas, confirmou a Xinhua, que alertou sobre a formação de lagos, que já inundaram mais de 20 casas, por causa do terremoto.
Muitos sobreviventes esperam pela chegada de remédios e comida em caminhos lamacentos e suportando temperaturas mais baixas pela noite.
"O transporte está totalmente interditado. Não temos mais comida, cada morador tem apenas uma batata", disse o chefe de uma aldeia situada no condado de Ludian.
terça-feira, 5 de agosto de 2014