terça-feira, 26 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Aécio compara desempenho de Marina a uma 'onda'
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comparou a política e as eleições ao mar, quando questionado em entrevista a uma rádio do Rio de Janeiro sobre o desempenho de Marina Silva (PSB) na disputa eleitoral. Na resposta, Aécio disse que "ondas vêm".
O candidato falou para a rádio da Saara, maior centro de comércio de rua do Rio. Na última pesquisa do instituto Datafolha, divulgada há uma semana, Marina tem 21% das intenções de voto e Aécio tem 20%. A presidente Dilma Rousseff aparece com 36%*. Aécio disse ainda que o acidente de Eduardo Campos alterou o cenário eleitoral, "pelo menos" de forma momentânea.
"É claro que houve uma reviravolta no quadro eleitoral, pelo menos circunstancialmente. Infelizmente, todos nós estamos abalados com a morte trágica de Eduardo. Isso trouxe uma modificação pelo menos momentânea no quadro eleitoral. Política e eleições funcionam muitas vezes como este mar maravilhoso. As ondas vêm", disse o candidato.
Para exemplificar seu raciocínio sobre as ondas na política, Aécio citou o fato de que, segundo ele, no início do ano os aliados do governo davam como certa a eleição de Dilma ainda no primeiro turno. "Lembro que no início do ano ninguém do governo achava que ia ter segundo turno. A eleição estava ganha para a presidente. Depois surgiu o fenômeno com a candidatura nova de Eduardo, que seria avassaladora, o que acabou não acontecendo. Veio o episódio Marina agora", concluiu.
Propagandas do PT
O candidato ainda ironizou as propagandas do PT no horário eleitoral. Segundo ele, as peças não mostram o "Brasil real".
Aécio disse que, em viagem ao Nordeste, ouviu dos nordestinos que o "sonho de consumo" deles é morar em uma propaganda do PT, já que mostram um Brasil sem problemas, na opinião do candidato tucano.
"Eu estou chegando do Nordeste. O que mais ouvi lá é que o sonho de consumo do nordestino e, digo eu, de todos os brasileiros, não é só saúde, educação, emprego, o que os nordestinos me diziam que querem é morar na propaganda do PT. Porque na propaganda do PT a saúde é extraordinária, não tem fila nos hospitais, ninguém morre nas macas. Na educação está todo mundo uniformizado e feliz, está todo mundo empregado. As obras são lindas. Infelizmente, esse não é o Brasil real", disse o candidato.
terça-feira, 26 de agosto de 2014