quarta-feira, 16 de julho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Embraer recebe encomenda de US$ 3,1 bi da Azul
A Embraer anunciou nesta terça-feira que recebeu novas encomendas de três companhias aéreas, com destaque para a empresa brasileira Azul. O contrato assinado com a Azul pode totalizar 3,1 bilhões de dólares e inclui o pedido firme de trinta aeronaves modelo 195 da segunda geração, com opção de compra de outras vinte do mesmo tipo. Com isso, a Azul se torna o operador-lançador do jato modelo 195, sendo que a primeira entrega deve acontecer no primeiro semestre de 2018.
Segundo a Embraer, a encomenda da Azul deve ser incluída somente na carteira de pedidos do quarto trimestre, quando está prevista a conclusão do contrato. A empresa, que já possui aviões da Embraer em sua frota, além de turboélices ATRs, recentemente também anunciou a compra de jatos da Airbus para realizar voos internacionais.
Estrangeiras - Além da Azul, a Embraer assinou contratos com a companhia Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, e a companhia Azerbaijan Airlines (Azal), do Azerbaijão. O acordo com a FDA, que pode chegar a 258,6 milhões de dólares, inclui o pedido firme de três jatos E175, com opção para outras três aeronaves do mesmo tipo. Já o acordo com a Azal, estimado em 95,4 milhões de dólares, conta com pedido firme de dois jatos E190. Ambas as encomendas devem ser incluídas na carteira de pedidos do segundo trimestre.
Nesta terça-feira, a Embraer informou ainda que a Royal Air Maroc, do Marrocos, decidiu incluir a aeronave modelo E190 em sua estratégia de atualização de frota. A empresa assinou um contrato de arrendamento de quatro jatos com a Aldus Aviation, um grupo irlandês especializado na locação de aviões da Embraer.
Outros negócios - Na segunda-feira, a Embraer anunciou que recebeu encomenda de cinquenta jatos 175 E-2 durante a feira internacional de aviação de Farnborough, na Inglaterra, com opção de venda adicional de mais cinquenta unidades. O pedido, feito pela norte-americana Trans States Holdings, é avaliado em cerca de 2,4 bilhões de dólares a preços de tabela dos aviões. As entregas devem começar a partir de junho de 2020.
(com agência Reuters)
quarta-feira, 16 de julho de 2014