CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de julho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

CONFIRA: 396 candidatos de 30 partidos brigam pelas 24 vagas de deputado em MS


Atualmente ele não tem representantes na Assembleia Legislativa, mas é o PTN o partido que vai com o maior número de candidatos a deputado estadual este ano, com 38 candidaturas apresentadas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Já o PRTB e o PSTU apresentaram dois concorrentes cada ao Legislativo estadual.
Estes três partidos não têm deputados estaduais na atual composição da Assembleia Legislativa. Aliás, nove legendas ocupam hoje o parlamento estadual (PMDB, PT, PSDB, PR, PTdoB, PDT, DEM, PEN e PROS), enquanto em outubro deverão ser 396 candidatos de 30 diferentes siglas tentando uma das 24 cadeiras.
Entre os 38 postulantes do PTN a deputado estadual há advogados, funcionários públicos, empresários. Entre eles, a cantora Lia Maio, o radialista Joel Silva, o ex-vereador em Campo Grande Robson Martins e Xororó, não o famoso cantor sertanejo, mas sim o servidor público Wilson José da Costa.
Dono da maior bancada na Assembleia, o PMDB tem 30 concorrentes este ano. Mochi Junior, Eduardo Rocha, Maurício Picarelli e Marquinhos Trad disputam a reeleição.
Já no PT, os quatro deputados estaduais tentam a reeleição. Além de Cabo Almi, Amarildo Cruz, Pedro Kemp e Laerte Tetila, outros 24 petistas estão no páreo.
O PSDB apresentou 21 nomes na disputa a uma vaga de deputado estadual. Dos três parlamentares atuais da legenda, só Onevan de Matos é candidato à reeleição, já que Dione Hashioka abriu mão do projeto e Márcio Monteiro lançou-se a deputado federal.
Pelo PR vão concorrer cinco nomes, sendo um deles candidato à reeleição: Paulo Corrêa. Antônio Arroyo sai do páreo e Londres Machado candidatou-se a vice-governador na chapa do PT, lançando a filha, Grazielle, para suceder o recordista brasileiro de legislaturas consecutivas – ele é deputado desde os anos 70.
Os dois atuais deputados do PTdoB, Mara Caseiro e Marcio Fernandes, disputam a reeleição. Além deles, outros nove nomes foram apresentados ao TRE.
Situação semelhante é a do PDT, partido que tem seus dois atuais deputados, Felipe Orro e George Takimoto, disputando a reeleição. Além desta dupla, os pedetistas apresentam outros 22 candidatos ao cargo.
O DEM, que atualmente é representado na Assembleia Legislativa por Zé Teixeira, deputado desde 1995 e candidato à reeleição, colocou apenas mais dois nomes na disputa. Até o PEN, também com um deputado e candidato a ser reeleito, Lídio Lopes, tem mais candidaturas registradas: seis, no total.
Situação não muito diferente apresentada pelo PROS. O partido tem dois deputados atualmente, Osvane Ramos e Lauro Davi, com ambos disputando a reeleição e, no total, apenas mais um concorrente ao cargo este ano.
quarta-feira, 9 de julho de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/