terça-feira, 13 de maio de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Senai abre inscrições para cursos que oferecem mil vagas
O Senai abriu, hoje, as inscrições ao processo seletivo para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e de Tecnologia em Logística e também para os cursos de nível técnico a distância de automação industrial, logística e segurança do trabalho. Ao todo, são 1.070 vagas.
Os cursos superiores, que são oferecidos pela Fatec Senai Campo Grande, recebem inscrições inscrições vai até o próximo dia 24 de junho, no site www.fatec.ms.senai.br. Para os cursos de nível técnico a distância, disponibilizados em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas, os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever pelo site www.psu.ms.senai.br.
São 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção e outras 40 para o curso superior de Tecnologia em Logística. “Para ambos os cursos, estão sendo reservadas 16 vagas, 8 vagas para cada curso, para os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos de 2012 e 2013”, informou o diretor-técnico dop Senai, Dax Peres Goulart,
Para os cursos de nível técnico são 990 vagas, das quais 305 são para automação industrial (em Campo Grande, Dourados e Naviraí), 200 são para logística ( em Campo Grande e Corumbá) e 485 para segurança do trabalho ( em Campo Grande, Rio Verde, Dourados e Três Lagoas).
A taxa de inscrição é R$ 20,00 para os cursos superiores e aprova está marcada para o dia 28 de junho às 14 horas na sede da FatecSenai Campo Grande. Para os cursos a distância a taxa de inscrição é de R$ 50,00 com a aplicação das provas online no período de 4 a 8 de julho, resultado no dia 11 de julho e início das aulas no dia 2 de agosto.
“No caso dos cursos a distância, os alunos terão material didático disponível em tablets e as aulas presenciais obrigatórias aos sábados, exceto na FatecSenai Dourados, que realizará as aulas presenciais às sextas-feiras no período noturno”, observou o diretor técnico do Senai.
terça-feira, 13 de maio de 2014