segunda-feira, 26 de maio de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
“Por bem”, PR escolheu caminhar com PT, afirma Londres Machado
Uma importante aliança foi conquistada pelo pré-candidato Delcídio do Amaral para disputar o governo de Mato Grosso do Sul, nestas eleições. O Partido da República (PR) vai apoiar o senador rumo à sucessão no Parque dos Poderes. A decisão foi tomada no encontro promovido pelo partido nesta segunda-feira (26) na Assembléia Legislativa, em Campo Grande.
O deputado Londres Machado, presidente do PR, explicou as razões do apoio. “Essa decisão de coligar com o PT preenche todos os nossos requisitos. Vamos indicar o candidato a vice; faremos coligação na proporcional e teremos espaço no futuro governo. E decidimos isso não porque o senador está na liderança das pesquisas. O Delcídio é diferente, ele não precisa de assessor para soprar no ouvido dele o nome das lideranças do nosso estado. Ele conhece pessoalmente todos os prefeitos, vice-prefeitos e a maioria dos vereadores, porque está sempre presente em todas as regiões e é o grande parceiro dos municípios”, afirmou Londres Machado.
A vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado, disse que a população sul-mato-grossense tem os mesmos sonhos de Delcídio. “Hoje, o senhor tem o sonho de desenvolver o nosso estado. O sonho de quem sonha sozinho é somente um sonho, mas um sonho sonhado junto tem todas as chances de se tornar realidade. O povo do nosso estado quer sonhar os seus sonhos porque acredita neles. O respeito que o senhor tem pelas pessoas, o seu respeito pela história dos homens e mulheres que construíram o nosso estado, o zelo em relação aos 79 municípios. Nós do PR queremos um governador que olhe para Campo Grande, mas que olhe também para os municípios mais distantes, que fomente o agronegócio, a indústria e promova a inclusão social. Vamos percorrer juntos todos os rincões de Mato Grosso do Sul”, garantiu Grazielle.
PAPEL DE DESTAQUE
Delcídio agradeceu o apoio, cumprimentou as lideranças do partido, e disse que o PR terá papel de destaque, tanto na composição da chapa quanto no governo, caso seja eleito governador em outubro. “Quero cumprimentar e agradecer o deputado Londres, um homem cuja biografia se confunde com a história do nosso estado, o deputado Paulo Correa, que carregou minha bandeira com coragem e determinação, o deputado Antonio Carlos Arroyo, que também tem sido um grande aliado, a vereadora Grazielle, jovem liderança que honra o nosso estado, e destacar aqui a presença de todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PR”, enfatizou o senador.
Ele também falou sobre os compromissos políticos em Brasília. “Tenho absoluta afinidade com o partido, sem falar que em Brasília o PR é parceiro da presidenta Dilma . Vou honrar o meu compromisso e não tenho dúvida de que faremos uma grande caminhada, não só olhando Campo Grande, mas todos os municípios. O PR vai desempenhar papel fundamental, ocupando secretarias importantes para nos ajudar a desenvolver o nosso estado “, destacou o pré-candidato.
GOVERNO PARA TODOS
Delcídio disse que, se for eleito, fará um “governo para todos”. Par ele, a gestão tem que ser em todas as áreas, beneficiando a população como um todo. “Temos que governar para as cidades e também para a área rural. Vamos olhar com especial atenção as questões que envolvem as pessoas mais carentes, e faremos uma administração voltada para a saúde, a segurança, a educação, a ciência e a tecnologia, um governo pra frente, sem ódio, sem ranço, que estenda a mão para quem quer produzir, que se preocupe com todas as regiões do estado, sem concentrar investimentos”, explicou.
Ao finalizar seu discurso, Delcídio observou a necessidade de se atrair mais investimentos para enraizar o desenvolvimento do Estado. “Faremos o que for necessário para que a iniciativa privada invista em Mato Grosso do Sul. Vejo os nossos vizinhos, a Bolívia e o Paraguai, com muito otimismo e queremos que o nosso estado tenha protagonismo internacional. Incentivaremos os produtores que investem em tecnologia, mas que precisam que o governo invista em logística para facilitar o escoamento da produção. Faremos tudo isso sem prejudicar o meio ambiente. Nós temos o bioma pantaneiro, o cerrado, uma riqueza cultural e ambiental extraordinária, que pode ser incluída num programa de turismo avançado, para receber gente de todo o mundo. E criaremos um programa industrial ousado, à altura do que o nosso povo espera”, antecipou o pré-candidato.
Em Mato Grosso do Sul o PR tem 7 prefeitos , 7 vice-prefeitos , um deputado federal licenciado (Edson Girotto), 3 deputados estaduais, 73 vereadores e 20 mil filiados. Além dos prefeitos e vices do partido, estavam presentes também o prefeito de Vicentina, Helio Sato, do PMDB, e o presidente do PTB, Ivan Louzada.