segunda-feira, 12 de maio de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
ESPORTE TOTAL
Duas vitórias e um empate em tarde de clássicos pelo Brasileiro
Atlético e Fluminense venceram seus rivais Cruzeiro e Flamengo; São Paulo e Corinthians ficaram no empate
A quarta rodada do campeonato brasileiro teve início no sábado com as vitórias do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Goiás (o primeiro jogo após a demissão do técnico Gilson Kleina), a goleada do Botafogo por 6 a 0 sobre o Criciúma e o triunfo do Internacional por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaese. Com o resultado, o colorado assumiu a primeira colocação do Brasileirão, com 10 pontos. A equipe só poderia ser alcançada pelo Corinthians neste domingo. Mas o alvinegro paulista empatou com o São Paulo e deixou o Inter sozinho na ponta da tabela. Numa rodada de clássicos estaduais, além do Majestoso paulista teve FlaFlu no Rio de Janeiro e Cruzeiro e Atlético em Minas Gerais. O Fluminense venceu, com gol e bela apresentação de Fred, e os atleticanos alcançaram a primeira vitória - e de virada - no campeonato. Além desses jogos, o Grêmio passou pelo Chapecoense, estreante na Séria A - que ainda não venceu. Veja o resumo da rodada:
Duas vitórias e um empate na rodada de clássicos do Brasileiro>
1 de 4
Atlético Mineiro 2 x 1 Cruzeiro
Marcelo Moreno, do Cruzeiro, comemora gol durante sobre o Atlético Mineiro
Na volta de Cruzeiro e Atlético para o segundo tempo, com a vitória parcial cruzeirense - gol de Marcelo Moreno aos 37 minutos -, ficava claro para os torcedores no estádio Independência (MG) que as duas equipes vivem fases distintas no ano. O Atlético ainda tentando reecontrar o futebol vitorioso do ano passado, enquanto o Cruzeiro, mesmo com um time praticamente reserva, explora o toque de bola e o entrosamento para aproveitar os erros do adversário. No entanto, a etapa final não contou essa história. Os atleticanos resgataram a gana para virar o clássico e conquistar a primeira vitória no Brasileiro: aos 9, Marion, que entrou no lugar de Diego Tardelli, machucado, empatou. Aos 25 minutos, André selou a vitória em cobrança de pênalti discutível (o árbitro viu puxão do zagueiro Léo em Leonardo SIlva). A partir daí o jogo ficou tenso, com poucas oportunidades para as equipes - Marcelo Moreno foi expulso depois que o árbitro encerrou a partida.
O Atlético freou os rivais, que brigavam pela liderança do Brasileiro, e subiu para a 14ª posição, com quatro pontos; o Cruzeiro manteve os 7 pontos, agora na 5ª colocação.