CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Meninas da seleção ganham reforço dos 'Chapolins Brasileiros' na Sérvia


Depois de quatro rodadas sem nenhuma torcida a favor e jogando até contra as donas da casa, a Sérvia, a seleção brasileira ganhou um grande reforço nas arquibancadas do Mundial de handebol. Um grupo de 11 torcedores do Brasil, que percorrem o mundo fazendo barulho pelo país nas mais diversas modalidades, chegou em Nis, vai assistir ao jogo contra a Dinamarca, nesta sexta-feira, e seguirá o grupo enquanto as meninas estiverem na competição. São os "Chapolins Brasileiros". Fantasiados como o super-herói interpretado pelo Roberto Bolaños, eles fazem a festa e trazem um pouco do calor verde e amarelo para a Cair Hall Arena. Temos um grupo de torcedores criado em 2011, para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Vamos sempre a eventos esportivos, e o handebol feminino é o nosso preferido, o carro-chefe. Tínhamos certeza que esse seria o jogo mais importante do grupo, que definiria o primeiro colocado. Vamos ficar até o final do Mundial, até o título do Brasil. Temos uma turma de Fortaleza, outra de São Paulo e outra de Belém do Pará. Nos reunimos, estamos nos adaptando, mas vamos defender o Brasil - brincou Rubens Tofolo.Animados, eles não apenas torcem, como também distraem os torcedores sérvios. Eles trouxeram, em parceria com a empresa de marketing que agencia algumas atletas, três mil máscaras das jogadoras Babi, Deonise e Mayssa e mais três mil cards das mesmas atletas. Tudo para que os sérvios possam pegar autógrafo das jogadoras brasileiras. Os "Chapolins Brasileiros" são financiados por um empresário brasileiro, do Pará, do ramo da medicina. Em 2012, o grupo esteve nas Olimpíadas de Londres e foram em 2011 no Pan de Guadalajara, no México.
- Em Guadalajara éramos quatro, depois foram seis, e agora 11. Estamos nos reproduzindo (risos). No ano que vem temos a Copa do Mundo, depois o Pan no Canadá, e em 2016 as Olimpíadas no Rio de Janeiro, claro - explica José De Avis.
Chapolins Brasileiros handebol servia mundial (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Torcedores se preparam para torcer pelo Brasil em Nis (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Vindos do Norte do Brasil,  de São Paulo e até de Fortaleza, os "Chapolins" chegaram na Sérvia nesta sexta-feira, e vieram direto para Nis em duas vans. Fantasiados, eles causaram risos e fizeram muito barulho. Com a máscara da goleira Mayssa, o grupo também vai para Belgrado, assim como os demais "Chapolins", para a disputa da fase de mata-mata do Mundial de handebol. Assim, no que depender da torcida, o Brasil não ficará mais para trás na competição.
Após chegar cedo na cidade de Nis, o grupo aproveitou o tempo livre para almoçar e conhecer a cidade. Eles se vestem assim desde 2011. A inspiração, segundo Rui Tofolo, irmão de Rubens, veio por conta da ida ao México.
- Não é o Chapolin Colorado, nas cores mexicanas, e sim o verde e amarelo. Escolhemos essa cor porque fizemos pela primeira vez em 2011, no Pan do México, e como era um personagem de lá, familiarizado, escolhemos essa fantasia - diz José de Avis.
Chapolins com a máscara de Deonise, da seleção brasileira de handebol (Foto: MVP Sports)Chapolins com a máscara de Deonise, da seleção brasileira de handebol (Foto: MVP Sports)

Chapolins Brasileiros handebol servia mundial (Foto: MVP Sports)Chapolins Brasileiros, ainda sem fantasia, almoçam antes do jogo do Brasil (Foto: MVP Sports)
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

ATENÇÃO RIO VERDE

https://forms.gle/httJ75MTrFGjiQAb6

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/