CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em alta, Ginastica Ritmica da o tom da graça e genialidade feminina em Rio Verde/MS.


Os saltos e alongamentos da ginástica olímpica fazem agora parte da rotina de varias crianças e adolescentes  de Rio Verde (MS).
Durante o ano de 2013, varias atividades foram desenvolvidas e uma delas foi a ginástica ritmica, orientada pelas professoras, Daiana e Dircelei, grandes incentivadoras num trabalho que vem  se destacando a cada magnifica apresentação do grupo.
A Ginástica Rítmica começou a ser praticada desde o final da Primeira Guerra Mundial, mas não possuía regras especificas nem um nome determinado. Várias escolas inovavam os exercícios tradicionais da Ginástica Artística, misturando-os com música. Em 1946, na Rússia, surge o termo “rítmica”, devido à utilização da música e da dança durante a execução de movimentos.
A Ginástica Rítmica foi introduzida no Brasil pela prof. Ilona Peuker, da Hungria, que chegou na Cidade do Rio de Janeiro na década de 1950, quando ministrou vários cursos para profissionais da educação.

Em Rio Verde  80 componentes  da rede municipal de ensino e 45 alunas da Rede estadual recebem treinamentos frequentes com  exercícios que envolvem mobilização, alongamento e relaxamento.
Em 2013,  as atletas de Rio Verde  participaram de  várias competições e campeonatos e no JOERE/2013 que envolveu mais de 15 mil estudantes de 280 escolas e 60 municípios em  varias modalidades, as meninas rio-verdenses brilharam  conseguindo excelentes resultados na ginastica rítmica.
A professora de educação fisica, Dircelei Bergmam, que ministra as aulas há 03 anos e uma das entusiastas, disse que  a ginastica ainda  e uma modalidade pouco conhecida em Rio Verde, mas com as varias apresentações que  foram feitas no município em 2013,  esta conseguindo mostrar ao publico a magia de  um esporte que cresce muito no Brasil.
As professoras estarão fazendo um curso  no Rio De Janeiro, berço de grandes ginastas, para o aperfeiçoamento  e aumentar a qualidade  de ensino para  as ginastas de Rio Verde.
A pequena ginasta Ana Cecilia Scopel,  esta muito feliz e disse que e muito bom poder fazer parte da ginastica rítmica em  minha cidade. “ Nos fazemos coisas diferentes, viajamos muito, participamos de vários campeonatos. Agora dia 16 algumas meninas vão para o Rio de Janeiro fazer um curso, vai ser muito legal. Eu so não vou porque  sou muito pequena  ainda” Disse  Ana Scopel.

Aparelhos:

Corda: o aparelho Corda para GR pode ser de sisal ou sintético, com o comprimento variando de acordo com o tamanho da ginasta. O exercício corporal predominante no aparelho corda é o salto.

 
Arco: o aparelho Arco para GR mede 80 a 90 cm de diâmetro e pesa no mínimo 300 gms. Não existe um exercício corporal predominante para o aparelho Arco. Deve haver um equilíbrio entre os exercícios apresentados: salto, equilíbrio, pivots, flexibilidade e ondas.



  
Bola: o aparelho Bola para a GR deve ter de 18 a 20 cm de diâmetro externo, pesar 400 gms no mínimo e ser de borracha. O exercício corporal predominante do aparelho Bola é a flexibilidade e ondas.


Maças: o aparelho Maças é composto de duas maças de 40 a 50 cm e ter 150 gms, no mínimo, cada uma. Cada maça deverá ter 3 cm, no máximo, na cabeça e poderá ser de madeira ou material sintético. O exercício corporal predominante do aparelho maças é o equilíbrio.



  Fita: o aparelho Fita para a GR deve ter 6 metros no mínimo e pesar 35 gramas. A largura da Fita é de 4 a 6 cm e o material pode ser de cetim de qualquer qualidade. O estilete onde prende a Fita deve ter de 50 a 60 cm e a base deste estilete deve ter no máximo 1 cm de diâmetro. O exercício corporal predominante no aparelho Fita é o pivot.


Obs.: Para crianças, as medidas dos aparelhos podem variar a fim de facilitar o seu manejo.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/