Aos 42min, Izquierdoz deu um soco na barriga de Samúdio, uma das diversas agressões não vistas pelo árbitro e distribuídas. Já no segundo tempo, o Lanús abriu o placar aos 8min. Santiago Silva recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e bateu de esquerda, alto, para vencer o goleiro adversário.
Aos 17min, Goltz  bateu pênalti forte no canto para fazer o segundo gol do Lanús. A vantagem do visitante aumentou ainda mais a tensão. Aos 20min, Ortiz pisou em um adversário e acabou expulso, deixando os argentinos com um homem a menos. O Libertad tentou a reação e chegou a fazer o gol aos 30min, mas Montenegro teve cabeçada anulada por impedimento inexistente.
Aos 35min, Gómez recebeu cruzamento da direita do ataque e desviou para o gol, marcando o primeiro do Libertad. Os jogadores trocavam tapas na cara quando o árbitro não via, e as entradas foram cada vez piores. Apesar da tensão, o anfitrião não conseguiu empatar o jogo. Por reclamação, Maciel ainda recebeu cartão vermelho nos últimos minutos, desfalcando o Libertad.refe 
Terra