O universitário Ivanildo Silva dos Santos, 20 anos, foi preso na tarde deste sábado ao tentar entrar na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus, com dois celulares e quatro chips escondidos no ânus. Ele foi flagrado por um agente carcerário ao sentar em uma cadeira com detector de metal.
Ivanildo, segundo o chefe de segurança da UPP, iria visitar o detento Breno Rodrigues de Almeida, preso pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto. "Essa não é a primeira vez que pegamos um caso desses. Em dezembro do ano passado um rapaz de 19 anos foi preso com um BlackBerry e um carregador escondido no ânus", lembrou Nonato dos Santos.
Em depoimento no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na zona leste, Ivanildo Silva, assumiu ser homossexual e disse que essa seria a primeira vez que levaria aparelhos celulares para dentro do presídio. Ele receberia R$ 300 pelos dois aparelhos.
Segundo o delegado Robson Siqueira, plantonista do 14° DIP, como o crime é de menor potencial ofensivo, Ivanildo ira responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida será liberado.