quinta-feira, 14 de novembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Delcídio está liberado para fazer alianças
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), liberou o pré-candidato à sucessão estadual, senador Delcídio do Amaral (PT), para fazer alianças com todo os partidos, inclusive com o PSDB arquirrival do PT em cenário nacional. Desta forma o caminho ficou aberto para o pré-candidato petista selar chapa com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
Conforme a reportagem, apesar de dar preferência à aliança do PT com o PMDB, Lula entendeu a dificuldade desta união em Mato Grosso do Sul. Para Delcídio, a declaração do ex-presidente avaliza a continuidade das negociações com todas as legendas, inclusive com siglas consideradas de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT), caso do PSDB.
“Aquilo que for melhor para o PT de Mato Grosso do Sul, eu tenho certeza que haverá combinação entre direção nacional e estadual”, disse. Lula ressaltou, inclusive, que sabe da intenção do governador André Puccineli (PMDB) em lançar candidatura própria no Estado, com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.“Quero que em todos os estados possíveis haja aliança PT/PMDB, mas todo mundo sabe que em muitos estados não é possível. Estou vendo pelo noticiário que o governador Puccinelli quer lançar candidatura própria”, afirmou. “Mas está muito cedo ainda, vai haver muita futrica, fofoca, temos que esperar até junho”, finalizou em busca de apaziguar os ânimos.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013