CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

BOLETIM DE OCORRENCIAS NO MATO GROSSO DO SUL


Polícia Civil desmantela grupo especializado em furto de gado na região
Postado por Lenix Barbosa

Fotos: Polícia Civil

Uma associação criminosa especializada no furto de gado, que vinha agindo na região do Bolsão em Mato Grosso do Sul e em Goiás foi presa na madrugada desta quinta-feira (31), na área rural de Paranaíba, durante uma operação realizada em conjunto pela Polícia Civil de Cassilândia, Paranaíba, Costa Rica e Polícia Militar.

De acordo com Dr. Cleverson Alves dos Santos, delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, responsável pela operação, José Nilton Aparecido Marques da Silva, 26 anos, Diego Correa Rodrigues, 26 anos e Tiago Danilo Alves Camilo, 25 anos furtavam gado na região do Bolsão e em municípios goianos próximos a divisa do Estado e vendiam para abate em Aporé (GO).

A polícia acredita que o grupo tenha levado para Goiás mais de uma centena de bovinos, sendo que 19 deles foram recuperados essa semana, em uma fazenda distante 60 quilômetros de Aporé, onde aguardavam remarcação e nota fria, para em seguida serem vendidos para abate em frigoríficos daquele município.

A última vítima da associação criminosa é um proprietário rural de Cassilândia, de 81 anos. Eles levaram19 cabeças de gado da fazenda do idoso, distante da cidade 60 quilômetros.

Diego, José Nilton e Tiago Danilo foram presos e autuados em flagrante por associação criminosa, falsa comunicação de crime e furto qualificado. Outros dois homens que estariam envolvidos na receptação do gado foram indiciados e o envolvimento deles com o grupo está sendo investigado pela Polícia Civil.

O perito criminal Fernando Peres e o auxiliar de polícia científica Fabiano Honorato, da Unidade de Perícias de Paranaíba estiveram em Cassilândia e em Chapadão do Sul, onde periciaram o gado. De acordo com o perito foram encontradas nos animais 4 marcas a "ferro e fogo" diferentes. Agora a perícia trabalha para identificar os proprietários de cada uma das marcas.

Polícia realiza operação e 'fecha o cerco', recupera motos e prende 4
Postado por Lenix Barbosa

             O 10º Batalhão de Polícia Militar e o Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado realizaram, na noite desta quarta-feira(30), operação saturação com foco na feira livre do bairro Mario Covas. A ação concentrada ocorreu em atenção aos pedidos da comunidade  que reclamava de desordeiros e criminosos no local.
“O policiamento é feito rotineiramente na região, com patrulhamento e abordagens preventivas, repressivas e policiamento comunitário. A PM está presente no bairro, assim como em toda região metropolitana e no Estado, mas operações saturação são sempre importantes porque são ações de presença que reforçam o policiamento ordinário e, por si só, já inibem a criminalidade. Em especial as que incluem o policiamento montado que amplia o campo de visão e facilita a ação do policial”, explicou o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.
Fotos: Divulgação PM
A PM abordou cerca de 100 pessoas e 30 veículos, realizou checagens no sistema Sigo, confeccionou 22 autos de infração de trânsito, recolheu três documentos e removeu seis veículos ao pátio do Detran por estarem em desacordo com a legislação de trânsito. As equipes ainda recuperaram duas motocicletas que tinham sido roubadas e estavam numa casa da vila Cidade Morena. Quatro pessoas foram detidas. A ação abrangeu também a região dos bairros Paulo Coelho Machado e Dom Antônio Barbosa.
“A operação atingiu seu objetivo. As pessoas puderam passear e fazer compras tranquilamente, sem se preocupar com a ação de marginais. Não foi registrada ocorrência e ainda recuperamos duas motos. Mas, independente da operação, a PM está constantemente zelando pelos moradores e moradoras da região”, garantiu o comandante do 10º BPM, coronel Kleber Haddad Lane.

 PM
Policia apreende S-10 com maconha; dois homens foram presos
Postado por Lenix Barbosa

Foto:  Divulgação / PMRE 
Dois homens de 30 e 45 anos foram presos por tráfico de drogas durante a madrugada de hoje, 31, próximo ao trevo que liga ao município de Antônio João.
 
Policiais militares rodoviários da Base Operacional de Ponta Porã realizavam fiscalização de rotina no km 99 da Rodovia MS 164, por volta das 04h30, quando abordaram o veículo Renault/Sandero, placas de Senador Canedo/GO. Concluído a vistoria e verificação das documentações o carro foi liberado para prosseguir.
 
Minutos depois, foi abordado o veiculo GM/S-10, placas de Campo Grande/MS. Este também seguia sentido Ponta Porã/Maracaju.
Em revista ao interior da caminhonete foram localizados entre os bancos traseiros e dianteiros, abaixo e atrás do banco traseiro, interior das portas dianteiras e traseiras e na tampa traseira do compartimento de carga, vários tabletes de maconha. Ao todo a droga pesou 174 kg.
 
Ato contínuo, os policiais localizaram dois telefones celulares que continham em suas respectivas agendas os mesmos dados constantes no celular do condutor do Renault/Sandero.
 
Ao ser indagado, o autor confirmou a suspeita, afirmando que tais aparelhos pertenciam ao condutor do Sandero, que além de ser o dono da droga, realizava o papel de batedor.
 
Foi solicitado apoio para a equipe da Base Operacional de Vista Alegre que conseguiu interceptar o veiculo e o escoltaram até o local da ocorrência.
Veículos, autores e droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
 
Assecom / 14º BPMRv

Acusado de torturar criança em máquina de lavar tem prisão preventiva decretada

Postado por Lenix Barbosa

foto
Fotos: Gerson Oliveira / Correio do Estado
Acusado nega a acusação de ter torturado a criança
Foi decretada hoje (31) a prisão preventiva do pedreiro Jhonnis Alberto Gomes Corrêa, de 21 anos, acusado de torturar uma menina de dois anos e quatro meses. Ele era namorado da mãe da criança e havia sido indiciado ontem (30). Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, o suspeito está preso na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e não confessou o crime.
As sessões de tortura foram descobertas no último domingo, quando a mãe da menina, de 19 anos, e que estava sendo mantida em cárcere privado, conseguiu pedir socorro. De acordo com o delegado, o casal iniciou o namoro há cerca de um mês e, depois de muita insistência para que a jovem fosse morar com Jhonnis, ela aceitou. Mudou-se na terça-feira da semana passada para a casa dele, situada no Jardim Bálsamo. Os momentos de terror começaram no dia seguinte.
A mulher relatou à polícia que na quarta-feira, Jhonnis, incomodado com o choro da menina, passou a torturá-la. Em uma das sessões de crueldade, mergulhou a cabeça da criança em uma máquina de lavar roupas, cheia de água e ligada. A jovem foi proibida de sair da casa, sob ameaças de morte e, ao defender a filha, também foi surrada. “Quanto mais ela interferia a favor da filha mais ele batia da menina”, disse o delegado.  



Correio do Estado
Acusado de tráfico e embriaguez ao volante é preso em Três Lagoas
Postado por Lenix Barbosa

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas (MS), prenderam na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Paranapunga, Sérgio Reis de Oliveira, 29 anos.

Acusado de conduzir veículo embriagado, Sérgio que foi preso em flagrante em 2011 pagou fiança para responder as acusações em liberdade, mas teve a prisão preventiva decretada pela justiça por não comparecer ao Fórum local, quando intimado.

O acusado ainda responde a um procedimento por tráfico de drogas. Em novembro de 2008 Sérgio foi flagrado em casa, na rua João Martins Montalvão, em Três Lagoas, de posse de 100 papelotes de cocaína, os quais segundo ele seriam vendidos para usuários de drogas da cidade.

Após a prisão o acusado foi encaminhado para o Presídio de Segurança Média do município, onde permanece à disposição da justiça
.
Polícia Civil
Polícia Militar de Batayporã apreende quatro veículos com produtos contrabandeados
Postado por Lenix Barbosa

Divulgação / PM
 Na data desta quarta-feira (30), por volta das 22h, guarnição da Policia Militar do 3º GPM de Batayporã, recebeu denúncia de que no pátio de um posto localizado nas imediações do município havia vários carros em atitudes suspeitas.
Com as informações obtidas, a Polícia Militar foi para o local e localizou um dos veículos, um Pálio Adventure, com placas da cidade de Birigui (SP), carregada com eletrônicos sem procedência.  Em seguida localizaram mais três veículos suspeitos, e tendo em vista a diferença numérica, fizeram contato com a Força Tática de Nova Andradina e com a Polícia Civil local para darem apoio nas abordagens.
Todos os veículos, um Polo de cor prata, com placas da cidade de são José do Rio Preto (SP), um Astra de cor preta, com placas da cidade de Macatuba (SP) e um Meriva de cor branca e com placas da cidade de Pouso Alegre (MG), estavam com videogames  sem procedência, oriundos do Paraguai, totalizando 25 volumes do produto.
Os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, identificados e liberados. Já os veículos foram encaminhados ao pátio do 8º BPM de Nova Andradina, para posteriormente serem encaminhados a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande.
Assecom / 8° BPM

Rapaz de 28 anos é esfaqueado em Fátima do Sul
Postado por Lenix Barbosa

Washington Lima / Fátima NewsFoto: Washington Lima / Fátima News
Derson Viana da Silva, 28 anos, foi vítima de um esfaqueamento, na tarde desta quarta-feira (30), no bairro COHAB, na cidade de Fátima do Sul.
Segundo as informações a vítima caminhava por uma rua quando um indivíduo identificado até o momento como Izaias, chegou próximo a vítima e desferiu um golpe de faca atingindo-o no abdome na altura das costelas. A vítima ainda tentou chegar até a sua residência, porém não consegui vindo a cair de frente em uma residência próximo ao córrego que corta o bairro Cohab.
A vítima foi socorrida até o Pronto Socorro do Hospital da SIAS pelo Corpo de Bombeiros, onde recebe atendimento médico e continuará internado em observação, aparentemente não corre risco de morte. Já o acusado do esfaqueamento fugiu em direção a linha do Iguaçu na Zona Rural.
Policiais realizam diligência e tentam capturar o acusado.
Fátima News

Assaltantes paraguaios são presos em aldeia de Paranhos
Postado por Lenix Barbosa

Divulgação / PC
Dois homens acusados de roubar uma motocicleta na cidade paraguaia de Corpus Cristy, foram presos na tarde desta quarta-feira (30) por policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) na aldeia indígena Pirajuí, em Paranhos (MS), durante uma operação realizada em conjunto com a Polícia Nacional Paraguaia.
De acordo com Dr. Rinaldo Moreira, delegado titular da Delegacia de Polícia Civil do município, após cometer o crime os paraguaios Aquino Nunes e Nestor Recalde se refugiaram na aldeia indígena, onde esconderam a moto roubada no país vizinho, que foi recuperada e os acusados confessaram o crime. O Delegado de Polícia explica que há um bom relacionamento entres as polícias brasileira e paraguaia, o que facilita o combate aos crime na fronteira.

Polícia Civil
Ex-prefeito é assaltado ao chegar em casa em Amambai
Postado por Lenix Barbosa

O ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini. Ele foi vítima de assalto ao chegar em casa em companhia da esposa na noite dessa quarta-feira. (Fotos: Vilson Nascimento)
O ex-prefeito de Amambai e atual coordenador regional das ações do Governo do Mato Grosso do Sul para a região Cone Sul do Estado, Dirceu Lanzarini, foi vítima de assalto a mão armada na noite dessa quarta-feira (30) em Amambai.
Segundo informou o ex-prefeito a reportagem do A Gazetanews, ele chegava em casa por volta das 22h em companhia da esposa, quando foi rendido por um indivíduo armado com um revólver.
O marginal, que estava abordo de uma motocicleta semelhante a uma Honda Biz, cor prata e usava capacete e luvas, teria anunciado o assalto e fugido do local e logo em seguida, segundo Dirceu Lanzarini, levando, segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 600 reais em dinheiro.
De acordo com o ex-prefeito, apesar do susto, nem ele e nem a esposa sofreram agressão por parte do assaltante durante a ação criminosa.
As polícias, Civil e Militar de Amambai estão trabalhando no caso.
 A Gazeta News 

Acusado de estuprar garota de 14 anos é preso em Três Lagoas
Postado por Lenix Barbosa

Um homem de 50 anos acusado de estupro 2007 foi preso na terça-feira (29), no Centro de Três Lagoas, por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

O acusado que teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da cidade, após ser condenado pela justiça local em processo que apurou o estupro de uma garota de 14 anos, ocorrido no Jardim Primaveril em março de 2007.

O preso está provisoriamente em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil do m
unicípio e aguarda transferência para presídio, onde deve cumprir pena. 


Polícia Civil
Assaltante arromba padaria e faz ‘limpa’ no local
Postado por Lenix Barbosa

O proprietário de uma padaria localizada na rua Rouxinol, no Jardim Resselem teve o estabelecimento furtado durante a madrugada de hoje (31) em Dourados. A vítima, de 41 anos, registrou boletim de ocorrência e ainda contabiliza o prejuízo causado pelo autor do crime, que ‘limpou’ o local.
Segundo as informações do comerciante, o suspeito utilizou um pé de cabra para abrir a porta e levou um aparelho de televisão de 21’, uma balança, 15 pacotes de cigarros, máquina de recarga de celulares, três caixas de chiclete, seis de chocolate, seis potes de sorvete, oito caixas de suco, seis de doce e R$ 50.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Dourados.
Dourados News
Motorista foge em matagal após perseguição e abandona carro carregado com droga na MS-355
Postado por Lenix Barbosa

Divulgação / PM
Policiais militares de Terenos apreenderam na tarde desta quarta-feira (30), um veículo carregado com 220 Kg de maconha. Os dois ocupantes conseguiram fugir.
Uma equipe policial fazia patrulhamento pela rodovia MS-355, quanto avistou um cidadão em atitude suspeita, parado ao lado de um carro às margens da rodovia. A guarnição fez o retorno para realizar a abordagem mas o veículo logo entrou em movimento. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, os militares perceberam que havia dois ocupantes, e um deles chegou a sair pela janela do veículo, fazendo menção de atirar contra os policiais, que efetuaram disparos. Os tiros atingiram a parte posterior esquerda do carro, que mesmo assim não parou. Logo em seguida o condutor entrou na rodovia MS-352, e após percorrer cerca de 20 km pela via, parou o carro e desceu, junto do ocupante, e os dois fugiram pela mata.
Durante a vistoria no interior do veículo, um GM/Meriva com placas de Cuiabá/MT, os policiais encontraram vários tabletes de maconha. A equipe fez diligências pelo local mas não encontrou os indivíduos.
O veículo foi apreendido junto da droga e encaminhado à delegacia de Policia Civil de Terenos, para as providencias pertinentes.
PM

Jovem é presa após ser flagrada dormindo em "pilha de maconha"
Postado por Lenix Barbosa

Jovem disse que foi vítima de arapuca. Foto: Cleber GellioJovem disse que foi vítima de "arapuca". Foto: Cleber Gellio
Uma jovem de 18 anos, flagrada dormindo ao lado de uma pilha de maconha, em uma casa no bairro Los Angeles, foi presa por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), por volta das 18h desta terça-feira (29). A investigação suspeita que parte do entorpecente seria levado para algum presídio da Capital, já que estava enrolado em preservativos.
Segundo o delegado João Paulo Sartori, responsável pelas investigações, uma equipe entregava intimações e, ao mesmo tempo, fazia rondas na região, quando foram informados de uma “movimentação estranha” na rua Ciro de Azedo. No local, com o imóvel aberto, os policiais fizeram buscas e encontraram 51,7 quilos maconha no quarto, além de 11 tabletes enterrados no quintal da casa.
Joselaine Lima de Jesus, a “branca”, disse que havia acabado de chegar de Ladário, a 419 quilômetros da Capital e que a droga pertenceria a dona da casa, identificada apenas como Jéssica. “A Joselaine primeiro disse que tinha vindo a Campo Grande para comprar bananas e depois para o tratamento do filho. Ela estava na cama ao lado da droga e será indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, afirma o delegado Sartori.
 
Droga foi levada para Denar. Foto: Cleber GellioDroga foi levada para Denar. Foto: Cleber Gellio
Após a prisão da suspeita, o delegado comenta que as diligências continuam para prender a amiga de Joselaine, bem como outros envolvidos. Na casa, ainda foram apreendidos fitas adesivas, papéis de alumínio para embalagem, facas e uma balança de precisão.
Outra versão – Em depoimento ao Campo Grande News, a jovem garantiu ter vindo de Ladário para o tratamento do filho. “Eu cheguei ontem de viagem e sempre ficava na casa da minha tia, mas essa amiga insistia para eu ficar na casa dela. Hoje, iria levar meu filho especial para tratamento e em seguida ir embora. Vi a droga na casa, mas ela me disse para não mexer em nada”, diz a jovem.
O entorpecente, que totalizou 62,7 quilos, conforme apurou o delegado Sartori, seria para abastecer pontos de venda na Capital. Para este crime, a pena mínima é de 5 a 15 anos de reclusão.

Cgnews
Operação policial na região sudoeste do Estado conta com apoio de helicóptero
Postado por Lenix Barbosa

Foto: Divulgação
Campo Grande (MS) - A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFron), realiza nesta quarta-feira (30) na região sudoeste do Estado a sexta edição da operação “Fronteira Unida”. Durante a ação, serão realizadas barreiras fixas e móveis, cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação contará com o apoio do helicóptero da Sejusp, realizando patrulhamento aéreo, em suporte às equipes de solo na localização de possíveis rotas de fuga, de passagem de contrabando e locais de armazenamento de ilícitos.

De acordo com o secretário executivo do GGIFron, coronel Valter Godoy Rojas, a operação visa combater o tráfico de drogas e demais crimes transfronteiriços e terá a participação de equipes das polícias civil e militar, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Exército, Marinha, Polícia Federal e Rodoviária Federal.

“Esta é uma região com muito trânsito de pessoas, e que engloba uma faixa de fronteira inóspita, cortada por duas BRs importantes e várias vias de acesso para fronteira com o Paraguai”, disse o Godoy.

Segundo o secretário do GGIFron, além das barreiras nas estradas e trechos vicinais, serão realizadas ações também nas áreas urbanas das cidades de Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. “Nosso planejamento prevê também operações de checagem e arrastões nos centros urbanos, em suporte ao trabalho rotineiro já realizado pela Polícia Civil e Polícia Militar, visando reduzir os índices de criminalidade”, detalhou.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira tem aprimorado a articulação entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, guardas municipais, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Forças Armadas, além de outras instituições da justiça e segurança do Estado. “A integração e a cooperação propiciadas pelo GGIFron têm ampliado de forma sistemática a capacidade de atuação dos órgãos policiais, garantindo maior eficácia da atuação da segurança na fronteira.
(ASCOM SEJUSP)

Mulher é agredida e ameaçada pelo esposo em Coxim
Postado por Lenix Barbosa

Um caso de violência doméstica seguido de ameaça, foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 23 horas desta terça-feira (29), na rua Ranulfo Reginaldo dos Santos, no centro de Coxim.
De acordo com o registro policial, a vítima de 46 anos, acionou a PM informando que estava sendo agredida pelo marido. No local a mulher contou aos policiais que seu esposo de 38 anos, chegou em casa embriagado e passou a agredí-la com empurrões e socos na região do peito.
Segundo a vítima, as agressões só pararam quando um homem que estava presente interferiu na briga.
Ainda segundo o registro, o autor ameaçou a vítima dizendo que assim que saísse da cadeia iria terminar o serviço. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde o caso foi registrado.
Edição de Notícias

Jovem de 23 anos é baleado com quatro tiros no Jardim Seminário em Campo Grande
Postado por Lenix Barbosa

Um jovem de 23 anos foi baleado com quatro tiros na tarde desta terça-feira(29) na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Divinhalli Ras Ferreira de Araujo foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para a Santa Casa.
De acordo com boletim de ocorrência, Divinhalli foi ferido por quatro tiros e o suspeito de ter cometido o crime é Edilberto Samaniego Junior, 24 anos, que segundo testemunhas, após os disparos fugiu em uma moto Biz de cor preta.
O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada e será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia. A vítima, conforme registro policial, foi socorrida em estado grave.
Cgnews
sexta-feira, 1 de novembro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/