sexta-feira, 25 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Vasco vence, mas Goiás fica com vaga
BAND
O Goiás viveu uma noite histórica no Maracanã nesta quinta-feira. O time goiano, que jogava por um empate, foi derrotado pelo Vasco por 3 a 2, mas ainda assim avançou à semifinal da Copa do Brasil. Comando por Walter, o Esmeraldino se classificou por causa dos gols marcados fora de casa. O resultado coloca o Goiás novamente numa semifinal da Copa do Brasil, o que não acontecia desde 2003. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Botafogo na quarta-feira.
O Vasco entrou com um time quase todo reserva, reforçado por alguns titulares – Fagner, Juninho Pernambucano e Sandro Silva entre eles. E enfrentou um adversário em vantagem no duelo – pelo 2 a 1 a favor do Goiás na ida. Ainda assim, empurrado por 30 mil torcedores, fez uma das melhores partidas no ano e conseguiu a vitória.
A noite ainda fez o nome do jovem Thalles, que marcou duas vezes e mostrou personalidade. Willie fez o outro gol do Vasco. Hugo e Amaral anotaram para o Goiás.
O triunfo, porém, foi insuficiente. No fim, aplausos na arquibancada, em reconhecimento pela entrega. Em campo, muita bronca com a arbitragem, por um gol legal invalidado, quando a partida estava 2 a 1 para o Vasco.
O Goiás, que nada tem a ver com a ira vascaína, avança para a sua quarta semi de Copa do Brasil. Na próxima fase, vai tentar vencer o “mini Campeonato Carioca” dentro da competição nacional, já que, até agora, deixou Fluminense e Vasco pelo caminho. Agora será a vez de encarar o Rubro-Negro.
A notícia triste da noite para o Goiás foi a possível lesão de Walter. Em uma arrancada, o jogador, que sofreu um corte na cabeça durante a partida, sentiu dores na coxa e pediu para sair. No banco de reservas, o atacante chorou e deu sinais de que o caso pode ser grave. Mas, para sorte do Esmeraldino, o gordinho já protagonizado mais uma grande atuação, com direito até a uma assistência de peito, fundamental para a classificação.