terça-feira, 15 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Terremoto em região turística das Filipinas deixa dezenas de mortos
Do G1, em São Paulo
Um terremoto de magnitude 7,2 e de um minuto de duração atingiu uma região turística dasFilipinas nesta segunda-feira (14), deixando dezenas de mortos. O epicentro foi localizado pelo serviço geológico americano, o USGS, a 5 km da cidade de Balilihan, no sul do país.De acordo com as agências internacionais de notícias Efe e France Presse (AFP), o sismo deixou 20 mortos e dezenas de feridos. O número de vítimas, no entanto, não é definitivo e pode aumentar.
Segundo a Reuters, não houve alerta de tsunami para a região.
Quatro mortes e vários feridos foram registrados no mercado de peixes do Porto de Pasil, em Cebu, após o prédio desabar. Outras duas pessoas morreram e 19 se feriram depois que o teto de um mercado caiu em Mandaue, também em Cebu. O governador de Bohol, Edgardo Chatto, disse que quatro pessoas morreram em Visayas. Mais dez pessoas morreram na mesma região.
Autoridades informaram que vários edifícios e casas sofreram danos. Entre os prédios atingidos está o hospital de Cebu. O forte tremor também provocou o corte de energia na região afetada.
Cebu fica diante de Balilihan, mas do outro lado do estreito de Cebu, a cerca de 60 km, e é a quinta cidade mais populosa das Filipinas.
O terremoto principal foi seguido por dois tremores secundários, de magnitude 5.
terça-feira, 15 de outubro de 2013