CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ribas do Rio Pardo: De terra do boi para capital do eucalipto

correiodoestado

Tudo caminha para que Ribas do Rio Pardo troque o título de “Capital do Boi” pelo de “Capital do Eucalipto” e volte aos tempos em que a madeira era a base da economia do município. A notícia de que uma fábrica de celulose chegará à cidade no próximo ano já faz com que a prefeitura estime um salto de 354,5% na área plantada com florestas comerciais até 2017, saindo dos atuais 110 mil hectares para 500 mil hectares. 
“Temos capacidade para isso, tanto que já atingimos essa quantidade entre 1970 e 1980. Mas, na época, não havia mercado para tanta madeira, então os produtores foram desistindo”, lembra o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município, Paulo Tucura.
Segundo a reportagem de Adriana Molina, ele ainda calcula que, por conta da nova indústria, a participação do setor florestal nos cofres municipais deva saltar de 30% para 60% da arrecadação total, nos próximos anos. Isso porque a nova indústria, anunciada pelo governador André Puccinelli – a terceira do Estado –, tem previsão de processar 2 milhões de toneladas de celulose por ano, quase o dobro das atuais capacidades de cada uma de suas concorrentes em Três Lagoas: Fibria (1,2 milhão de toneladas) e Eldorado (1,5 milhão de toneladas). 
Mas o investidor da fábrica ainda permanece em segredo, por questões de mercado, de acordo com Puccinelli. Comenta-se na pequena cidade, de 22 mil habitantes, que, por trás do empreendimento bilionário, está o considerado “Homem das Florestas”, ex-presidente da Eldorado Celulose e empresário Mário Celso Lopes.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/