quarta-feira, 23 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Presidente do PMDB diz que ignora opinião de vice sobre 'desanimadora' campanha de Nelsinho
O presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi (PMDB), não gostou dos comentários do vice-presidente do partido, Esacheu Nascimento, sobre a pré-candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao Governo do Estado. Esacheu descreveu a campanha como desanimadora e não descartou a possibilidade de troca de candidato.
Questionado sobre este desânimo descrito pelo vice, o presidente preferiu dizer que releva as declarações. “Eu relevo o Esacheu, ignoro. É uma manifestação pessoal, que eu respeito, mas que não corresponde ao que pensa o PMDB”, assegurou.
O presidente do PMDB minimizou a procura desesperada por aliados. Embora Nelsinho já tenha se antecipado e feito reuniões com PDT, PR e PTdoB para conseguir apoio, Mochi diz que o PMDB está se estruturando e não preocupa-se com o que está fazendo o PMDB e o PSDB.
Mochi ainda mantém o discurso de que o PMDB vai apostar na candidatura de Nelsinho, mas a opinião fica fragilizada logo em seguida, quando Puccinelli diz que ainda tem possibilidade de uma aliança com o PT, de Delcídio do Amaral.
A aliança entre PT e PMDB era dada como certa, mas encontrou dificuldade na resistência de Nelsinho, que insiste em ser candidato e do próprio PT, que desistiu da aliança após observar pesquisas revelando que a parceria pode ser um desastre para os planos de Delcídio.
As críticas de Esacheu em relação a candidatura de Nelsinho já são antigas. Ele e o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), sempre reprovaram o apoio ao ex-prefeito. Porém, enquanto Esacheu defende Simone Tebet (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado, Jerson é favorável a aliança com Delcídio, com Simone disputando o Senado.
Fonte: Midiamaxnews
quarta-feira, 23 de outubro de 2013