CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Delcídio registra 44 pontos percentuais de vantagem sobre Simone nas urnas

midiamaxnews

Os sul-mato-grossenses estão apostando no nome de Delcídio Amaral (PT) para comandar o estado a partir de 2015. Isso é o que mostra a pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Midiamax ao instituto Ibrape. Em um embate direto com Simone Tebet (PMDB) nas urnas, Delcídio atinge 44 pontos percentuais de vantagem sobre a adversária política.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 27 de setembro nas oito regiões do estado. Foram efetuadas 2.312 entrevistas, com margem de erro de 4 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.
Segundo o levantamento, em uma disputa somente entre os candidatos Delcídio e Simone, o senador apresenta 64% da preferência eleitoral dos sul-mato-grossenses e acumula 44 pontos percentuais de vantagem em relação a Simone, que registra 20% das intenções de voto. Brancos e nulos são 7% e indecisos 9%.
Capital
Conforme a pesquisa, em Campo Grande Delcídio tem 66% de intenções de voto, enquanto Simone registra 18%, o que significa 48 pontos percentuais de vantagem. Brancos e nulos são 8% e indecisos também 8%.
Interior
No interior de MS, os índices apresentam uma leve mudança. Até o final de 2012 a vice-governadora Simone Tebet foi prefeita de Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande. Mesmo assim, Delcídio registrou 61% da preferência, contra 22% alcançados por Simone. Brancos e nulos somam 7% e indecisos 10%.
Preferência
Entre as regiões de MS o maior percentual de aprovação registrado por Delcídio esta na região do Pantanal (86%). Já o menor índice é no Bolsão (41%). Já Simone apresenta números inversamente proporcionais, com maior aprovação no Bolsão (40%) e a menor na região do Pantanal (5%).
Mesmo sendo com uma diferença muito pequena, Delcídio e Simone estão praticamente empatados na região do Bolsão, considerada reduto eleitoral do Simone, que foi prefeita de Três Lagoas e do PMDB.
Conjuntura
Atualmente, apenas a candidatura de Delcídio está colocada pelo partido como definitiva. A cúpula do PMDB lançou o nome de Nelsinho como pré-candidato e deixou claro que seu nome só será viabilizado se ele conseguir consolidar parcerias que o fortaleçam para a disputa de 2014.
Em meio ao trabalho de Nelsinho, o líder político do PMDB, André Puccinelli, tem dito de forma recorrente o nome de Simone Tebet como possível sucessora a sua vaga no governo de MS. Apesar de ser a preferida do governador para a disputa, Simone tem repetido publicamente que suas pretensões políticas esbarram na vaga para o senado, caso Puccinelli decida realmente se aposentar.
Metodologia
O levantamento foi realizado por amostragem representativa da população eleitoral de Mato Grosso do Sul. A pesquisa fez 2.312 entrevistas, distribuídas em 39 cidades, das 8 regiões geográficas do Estado: Região Central, Região Norte, Grande Dourados, Conesul, Vale do Ivinhema, Bolsão, Sudoeste e Região do Pantanal.
As regiões do estado são: região central (Campo Grande), região norte (Coxim, Rio Verde, Camapuã, Sonora, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes), Grande Dourados (Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracajú, Fátima do Sul e Douradina), Conesul (Naviraí, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí), Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica), Bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida, Cassilândia, Brasilândia e Selvíria), Sudoeste (Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito e Nioaque) e Pantanal (Corumbá, Ladário, Albuquerque e assentamento).
O intervalo de confiança do trabalho é de 95% e a margem de erro é de até quatro pontos percentuais. O levantamento ocorreu entre os dias 16 e 27 de setembro de 2013.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013

OFERTAS BOM PREÇO

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/