terça-feira, 8 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Campo Grande: Manifestantes lotam Câmara para acompanhar votação por abertura de comissão processante
Evelin Araujo e Wendell Reis
Era para ser somente a votação pela abertura de mais uma comissão na Câmara Municipal de Campo Grande, mas a sessão desta terça-feira (8) deve esquentar os ânimos. Raramente frequentada pela população em dias de expediente comum, o plenário da Casa está lotado, já quase sem lugares para que as pessoas possam acompanhar a possível abertura de uma Comissão Processante para investigar o prefeito Alcides Bernal.
Mais cedo, assessores parlamentares e pessoas que trabalham nos diretórios políticos eram o público, mas depois os já conhecidos por frequentar a Câmara em dias definitivos para o futuro do prefeito de Campo Grande, que pode ser cassado após as investigações da comissão, foram tomando conta do lugar.
Em caravanas, as pessoas chegavam com cartazes e panfletos feitos para a ocasião. Eles informam, quando perguntados, que criaram a Frente Popular em Defesa da Democracia e distribuem palavras de apoio a gestão de Bernal.
O movimento diz ter apoio da CUT, ACP, FETEMS e Setorial dos Povos Indígenas. No documento distribuído, eles pedem responsabilidade e bom senso, dizendo que este é o momento de se preocupar com os problemas do município de forma democrática e responsável.
A todo instante, mais pessoas chegam para acompanhar a votação.
terça-feira, 8 de outubro de 2013