CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE A


Atlético-PR supera o Atlético-MG

TERRA 
foto
Foto: Divulgação
Paulo Baier permanecerá no clube até 2014
noite desta quarta-feira foi especial para a torcida do Atlético-PR. A diretoria do clube anunciou que o veterano Paulo Baier seguirá em Curitiba até o final da próxima temporada, quando se aposentará. Instantes depois, o time rubro-negro entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG e viu a estrela do meio-campista brilhar na vitória por 1 a 0.
Em jogo de times que estão em situação confortável na tabela, a Vila Capanema viu uma partida equilibrada e truncada. Aos 39min, entretanto, o atacante Roger fez o único gol do jogo a partir de passe de letra de Paulo Baier em jogada de tabela.
O resultado deixa o Atlético-PR na terceira colocação do Brasileiro com 51 pontos, uma vez que o Botafogo só joga na quinta-feira contra o Vitória fora de casa. A distância em relação ao líder Cruzeiro é de onze pontos, mas a situação no G-4 é cada vez mais tranquila. O Atlético-MG, que está em quinto, aparece com 42 pontos, mas já está garantido na próxima Copa Libertadores por ser o atual campeão.
O time mineiro tentará sua reabilitação na próxima rodada no domingo, contra o Flamengo, às 16h. Já o Atlético-PR tem como compromisso o jogo contra o Goiás, no mesmo horário, no Serra Dourada.
 A partida começou disputada, sem grandes oportunidades de gol, já que a marcação pelos dois lados era forte. Aos 5min, Éverton chegou ao fundo, mas o cruzamento bateu em Marcos Rocha e saiu. A primeira boa chegada do Atlético-MG aconteceu apenas aos 16min, com Luan, que chegou pelo lado direito da área e cruzou fechado obrigando Wéverton a deixar a meta para pegar em dois tempos.
Para a segunda etapa, a situação do Atlético-MG se complicou com expulsões. Aos 26min, Alecsandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Com um a mais em campo, o Atlético-PR partiu para a pressão. Aos 35min, Marcelo invadiu a área, mas foi afoito e fez falta de ataque.
Aos 37min, Douglas Coutinho testou firme e Giovanni fez grande defesa para salvar. Até que, dois minutos depois, Roger tabelou com Paulo Baier, passou pelo goleiro e tocou para o fundo das redes. Ainda deu tempo para a expulsão de Marcos Rocha, aos 42min. 

Grêmio vence e amplia tormento
do Corinthians

TERRA  
foto
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
Barcos acaba com jejum ao marcar gol da vitória do Grêmio sobre o Corinthians
Apenas uma semana antes de decidirem quem avança nas quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre, na mesma Arena que será palco do duelo de volta, e o time gaúcho se deu melhor. Com gol isolado de Barcos no início do segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 1 a 0 o duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e complicou o time alvinegro, que fica em situação delicada.
A derrota deixa o Corinthians apenas na 14ª colocação, com 37 pontos – São Paulo e Portuguesa ultrapassaram o clube de Parque São Jorge -, a cinco da zona de rebaixamento, mas o Vasco da Gama pode encurtar essa diferença, já que ainda joga na atual rodada. O clube tricolor, por sua vez, retoma provisoriamente a vice-liderança do torneio, 10 pontos atrás do Cruzeiro, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo.
Antes de se enfrentarem pela Copa do Brasil no meio da próxima semana, ambos os times entram em campo no meio de semana pelo Brasileiro: a equipe paulista pega o Criciúma no sábado, às 21h (de Brasília), em Itu, enquanto os gaúchos têm o clássico contra o Inter em Caxias, no domingo, às 16h. Na Copa do Brasil, os dois times empataram o duelo de ida no Pacaembu por 0 a 0.
Os primeiros minutos do duelo em Porto Alegre transcorreram como tem sido de praxe em jogos corintianos: muita organização e pouca criação. O Grêmio, por sua vez, encontrava as mesmas dificuldades que os visitantes e pouco conseguia fazer para dar emoção ao duelo. A primeira boa chance, no entanto, foi corintiana: aos 16min, Diego Macedo, que entrou como titular no meio-campo, arriscou chute e viu Dida espalmar com a ponta dos dedos.
Em um duelo concentrado no meio-campo, a equipe corintiana era ligeiramente superior ao rival gremista e teve a grande chance da etapa inicial aos 38min: Douglas fez excelente jogada no meio-campo e deu grande passe para Diego Macedo que, na cara de Dida, chutou por cima. Dois minutos mais tarde foi a vez do Grêmio ter sua primeira chance: Lucas Coelho arriscou de fora da área e Cássio espalmou para deixar o primeiro tempo sem gols.
Se a etapa inicial teve poucas chances, o segundo tempo começou a todo vapor: logo aos 4min, Barcos recebeu passe de Maxi Rodríguez pelo alto e chutou forte no canto para deixar os gremistas na frente. O gol assustou o Corinthians, que passou a errar lances fáceis e viu o adversário crescer. A primeira chance corintiana na etapa final só saiu aos 16min, quando Emerson saiu na cara de Dida, mas parou em defesa do gremista com os pés.
Aos 24min, foi a vez de Cássio salvar o Corinthians com os pés. Em defesa incrível, o corintiano abafou chute de Barcos quase na pequena área e impediu prejuízo maior para o time alvinegro. Mesmo atrás do placar, Tite resolveu povoar c meio-campo com as entradas de Rodriguinho, Ibson e Jocinei. Com um ataque ineficiente com Romarinho e Emerson, o time alvinegro só assustou aos 47min com Emerson, mas Dida buscou no canto e impediu o empate. 

Em duelo com apagão, Santos e Inter abusam de erros e ficam no zero

 
Terra/DA
Embaixo de forte e consistente chuva, Santos e Internacional não deram muito prazer aos poucos torcedores que pagaram ingresso na noite desta quarta-feira para assistir ao confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ficou paralisada por 16 minutos no segundo tempo por causa de um apagão na Vila Belmiro, viu no empate por 0 a 0 a tradução perfeita para a fraca atuação dos clubes, que abusaram da falta de criação.
Com o resultado, os times têm freados os respectivos sonhos de chegar ao G-4 do torneio. O Inter fica com 41 pontos, na sexta colocação, enquanto o Santos vai a 40, em oitavo.
Os clubes tentam se recuperar do desagradável empate desta quarta já no fim de semana: o time praiano visita o Náutico no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Inter tem o clássico contra o Grêmio em Caxias, às 16h de domingo.
Aproveitando-se do campo molhado em Santos, ambas equipes tentaram arriscar chutes no início e deram trabalho aos goleiros - o Inter com Leandro Damião, logo aos 3min, e os mandantes com Montillo, aos 4min.
Após o ótimo início, o duelo caiu de rendimento e as equipes passaram a esbarrar na marcação e na falta de criatividade - a única outro boa chance da etapa inicial foi aos 20min, em cabeceada do zagueiro santista Gustavo Henrique.
Na volta do intervalo, o Inter teve uma ótima oportunidade logo aos 4min, quando Gabriel roubou bola no campo de ataque e chutou cruzado para grande intervenção de Aranha. O duelo, todavia, voltou a cair de rendimento e ficou mais parado aos 19min: o sistema de iluminação da Vila Belmiro caiu e obrigou a partida a ficar paralisada por 16 minutos.
Após a longa espera sob chuva, o confronto continuou a decepcionar os poucos torcedores que pagaram ingresso em Santos. Com raras chances, as equipes praticamente não criavam e o duelo se arrastou até o fim com o placar sem gols - a melhor oportunidade saiu aos 37min, quando Montillo invadiu a área e serviu Everton Costa que, sem goleiro, se enrolou e perdeu.


Com golaço de Ganso, São Paulo domina Náutico e se afasta da degola

 
Terra/DA

O São Paulo deu nesta quarta-feira um importante passo em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0, contando com grande atuação de Paulo Henrique Ganso, autor de um golaço - Ademílson e Welliton completaram o placar.
Com o resultado, o São Paulo, que completou quatro jogos sem derrotas, chega a 37 pontos e abre vantagem de cinco em relação à zona da degola. Já o Náutico, com 17, permanece na última colocação da tabela e prossegue sua trajetória em direção à queda.
Sem os suspensos Paulo Miranda e Douglas, Muricy escalou Rafael Tolói na linha de defesa e improvisou Wellington na ala direita. As mudanças poderiam atrapalhar a atuação tricolor, mas o baixo nível do Náutico fez com que a vitória são-paulina ocorresse sem sustos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo na Fonte Nova, às 16h, em partida contra o Bahia. O desfalque para o jogo ficará por conta de Rodrigo Caio, um dos destaques do time tricolor no Brasileiro e que atuou em todas as partidas até então. O Náutico, por sua vez, prossegue seu martírio recebe o Santos na Arena Pernambuco no sábado, às 18h30.
O São Paulo dominou o primeiro tempo, ainda que sem grande brilho. O time da casa se mantinha no campo de ataques e falhava nos erros de passe e nas finalizações erradas. A primeira grande chance da partida saiu para o Náutico: aos 3min, Maikon Leite invadiu a área e chutou rasteiro, mas Rogério Ceni defendeu com os pés.
As jogadas da equipe pernambucana ocorriam nos raros contra-ataques que o São Paulo permitia. Na defesa, o Náutico se esforçava para evitar o gol são-paulino, mas não foi bem sucedido. Aos 30min, em jogada que passou pelos pés de Ganso e Aloísio, Ademílson recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão.
Depois do intervalo, o São Paulo viu o Náutico se animar e tentar algumas jogadas de ataque. Na frente, o time tricolor seguia errando passes e desperdiçando chances ofensivas. Ricardo Berna precisava trabalhar bastante para evitar que sua equipe fosse vazada novamente. Aos 21min, não houve como evitar. Ganso invadiu a área, passou por quatro marcadores e tocou no canto direito para concretizar um golaço.
O camisa 8, que já fazia boa partida, se animou com o gol e passou a tentar mais jogadas de efeito. Aos 29min, foi a vez de Welliton, que havia acabado de substituir Aloísio, deixar sua marca. O atacante recebeu passe de Ademílson e chutou firme para ampliar. O placar dilatado facilitou a situação do São Paulo, que seguiu no ataque até o final em busca de uma goleada.

Líder Cruzeiro reencontra vitórias e deixa Flu em situação complicada

 
Terra/DA
Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 2013. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense por 1 a 0 e manteve a confortável vantagem na liderança. Com 62 pontos, o time mineiro tem vantagem de 13 em relação ao segundo colocado Botafogo - que tem um jogo a menos, já que entra em campo apenas na quinta.
A vitória cruzeirense, obtida a partir de gol do atacante Borges, deixa o Fluminense em situação complicada na tabela. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a cinco jogos sem vencer, tem 35 pontos somados e está bem próximo à zona de rebaixamento.
A equipe tricolor tenta a reabilitação no próximo sábado, no Maracanã, às 16h, contra a Ponte Preta, outra equipe que luta contra a queda. Já os mineiros visitam o Coritiba no domingo, às 18h30, para tentar ficar mais perto do título.
O Cruzeiro teve um primeiro tempo condizente com o momento do time: apesar de sair vencedor, deu alguns sustos. Logo aos 17min, Ricardo Goulart fez jogada pela direita driblando a marcação do Fluminense e a bola sobrou para Borges completar. Depois do gol, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a ser mais ameaçado.
A equipe carioca tropeçou nas deficiências e no azar na missão de ir ao intervalo com o empate. Depois de perder Wagner que, lesionado, deu lugar a Felipe, o Flu passou a desperdiçar repetidas chances de gol. Aos 23min, Rafael Sóbis errou em chute cruzado que passou perto da trave. Oito minutos depois, Samuel teve ótima oportunidade, mas, em frente à meta, finalizou por cima.
Para o segundo tempo, Luxemburgo gastou as duas últimas substituições e lançou Igor Julião e Rhayner nas vagas de Aílton e Rafinha, respectivamente. Logo aos 3min, chance com Jean, em chute que passou perto da trave esquerda, lance que fez com que o Cruzeiro acordasse. Ricardo Goulart teve chance de ampliar sete minutos depois, mas bateu por cima.
Com o passar dos minutos, entretanto, o Flu voltou a ficar melhor. A melhor chance de empate saiu em cabeçada de Samuel aos 28min, mas Fábio fez defesa difícil. A situação da equipe carioca se complicou pouco depois, quando Sóbis recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo em desvantagem, os visitantes quase empataram aos 38min, mas Samuel perdeu mais uma oportunidade clara.


Flamengo vence Bahia e mantém lua de mel com Jayme

TERRA  
foto
Foto: Divulgação
Hernane marcou gol no fim e levou Flamengo à vitória
De uniforme novo, o Flamengo sofreu, mas bateu o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã. Quando tudo caminhava para um empate decepcionante e aos primeiros protestos – em especial ao técnico Jayme de Almeida – Hernane marcou aos 39min e decretou o triunfo rubro-negro.
Com o resultado, os cariocas chegam a 40 pontos e já aparecem na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Pior para os baianos, que permanecem com 36, a só quatro da zona do rebaixamento.
O que sobrou de vontade, marcação e correria faltou de emoção no primeiro tempo no Marcanã. O Flamengo chegou com perigo com Paulinho e Elias, mas ambos pararam em defesas do ex-rubro-negro Marcelo Lomba. Do outro lado, William Barbio teve nos pés a melhor oportunidade para o Bahia e a cena se repetiu: Felipe salvou os anfitriões.
Com Gabriel no lugar de Carlos Eduardo, o time de Jayme de Almeida voltou para a etapa complementar com mais disposição e abriu o placar aos 6min. André Santos cruzou na medida para Paulinho desviar para as redes. Aos 18min, o Flamengo não fez o segundo por pouco. Hernane acertou a trave esquerda, a bola voltou nas costas de Lomba e bateu na trave direita antes de o goleiro ficar com ela de vez.
Porém, quando parecia que o time carioca assumiria o controle e administraria a vantagem, o Bahia conseguiu empatar. Aos 33min, em boa troca de passes no ataque tricolor, Souza rolou para Fernandão encher o pé e superar Felipe. Pouco depois, Jayme sacou Elias para colocar Val e ouviu os primeiros gritos de “burro”.
Que não duraram nem um minuto. Em meio aos protestos da torcida, Léo Moura recebeu pela direita e cruzou para o artilheiro Hernane marcar o segundo gol rubro-negro. Após o tento, o atacante e outros jogadores correram em direção a Jayme e celebraram com o treinador, mostrando que a lua de mel continua (foi só uma derrota após a saída de Mano Menezes). Não sem passar pelo último susto: Raúl chutou forte de primeira e Felipe fez um milagre.
Os dois times agora voltam a campo no próximo domingo às 16h (de Brasília). O Flamengo desafia o Atlético-MG no Independência, enquanto o Bahia faz confronto direto contra o São Paulo na Arena Fonte Nova.  

Portuguesa se recupera com vitória contra o Criciúma

TERRA  
 Portuguesa conseguiu importante resultado na noite desta quarta-feira, fora de casa, em um confronto direto. Após duas derrotas seguidas, para Goiás e Atlético-PR, a equipe rubro-verde foi até Santa Catarina, fez dois gols no início do jogo e conseguiu segurar a pressão do Criciúma no restante dos 90 minutos para vencer o duelo contra a degola pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 1 - ainda fez um gol no fim - e se distanciar da zona de rebaixamento.
Com o resultado, ambos os times observam seu objetivo em comum - fugir da queda para a Série B da competição - ficarem em situações opostas: enquanto o time catarinense perde a chance de sair do Z-4 (fica com 32 pontos, na 17ª colocação), a Portuguesa sobe aos 37 e termina a cinco de distância da degola.
Na sequência da competição nacional, a equipe do Canindé tem dois duelos em casa para tentar embalar e escapar de vez do rebaixamento: pega o Vitória neste domingo, às 18h30 (de Brasília), e o Flamengo no outro fim de semana. Já o time catarinense tem como próximo adversário o Corinthians, em Itu, no sábado, às 21h.
Fora de casa, a Portuguesa não se intimidou com o lotado Estádio Heriberto Hülse para o confronto direto contra o Criciúma e conseguiu abrir o placar logo aos 10min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Gilberto aproveitou sobra na área e fuzilou para deixar os lusitanos na frente. Com uma postura surpreendente, o time do Canindé ainda aumentou três minutos mais tarde: Matheus Ferraz falhou na zaga, a bola sobrou para Gilberto, que rolou para Bergson completar para o gol.
Os visitantes continuaram melhores no confronto e aos 29min Souza cobrou bela falta, que explodiu no travessão. Na sobra, Moisés tentou a conclusão, mas parou em Galatto. Daí para frente, contudo, quem mandou no duelo até o fim da etapa inicial foi o Criciúma. O time catarinense, entretanto, parou em excelentes intervenções de Lauro, que se destacou até o intervalo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

OFERTAS BOM PREÇO


OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/