CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 15 de outubro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alcinópolis aparece no mapa de mortes com motivação política no Brasil



Maikon Leal

Um mapa interativo do jornal Estadão demonstra através de um gráfico as mortes ocorridas em todo o país por motivação política. O município de Alcinópolis é uma das cidades que aparece apontando uma morte, a do vereador Carlos Antonio Carneiro, ele foi morto a tiros em no dia 26 de outubro de 2010 na avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí, na Capital.
O estado de Mato Grosso do Sul aponta 18 mortes no total, um levantamento recente revela que 1.133 casos desde a Lei da Anistia; 56% das vítimas eram do Nordeste, e o que mais chama atenção que dois terços dos inquéritos policiais enviados ao Ministério Público não apontam mandante dos crimes.
O caso - Carlos Antônio foi morto a tiros em frente a um hotel na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, em outubro de 2010. Irineu Maciel e Valdemir Vansan foram presos em seguida por policiais civis que passavam pelo local.
Julgados em fevereiro do ano passado, os dois foram condenados a 19 anos de prisão pelo crime. Irineu foi condenado por executar o vereador e Valdemir intermediou o crime. Aparecido Souza Fernandes, que deu carona a Irineu até o local do assassinato, foi absolvido em julgamento realizado no fim de setembro do ano passado.
A suspeita é que o crime tenha motivação política. Carlos Antônio era presidente da Câmara de Vereadores e em seu carro havia documentos da Prefeitura. O prefeito do município na época, Manoel Nunes da Silva (PR), e outros três vereadores, foram apontados como mandantes e respondem à ação penal.
No dia 27 de julho deste ano cerca de 150 moradores de Alcinópolis, fizeram uma passeata nas ruas do Centro de Campo Grande, para cobrar a punição dos acusados de matar o vereador.
terça-feira, 15 de outubro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/