domingo, 29 de setembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Maldita ressaca
Deve haver por aí alguma tese que afirme: Albert Einstein, quando concebeu a teoria da relatividade em 1905, estava bêbado. Breaco mesmo, desses que abraçam a garrafa e deixam o cão de rua lamber a boca. De acordo com esta tese que eu acabei de inventar, ele acordou destruído de ressaca num domingo qualquer, com o intestino fanfarrão a lhe pregar peças a cada 10 minutos. Dentro de sua cabeça rolava algo parecido com a bateria de escola de samba.
Einstein estava podre.
“Eu nunca mais vou beber”, teria dito. Contudo, no próximo happy hour dos amigos físicos, estava ele lá, o grande Albertinho, enchendo a cara de novo. “O ‘nunca’ é relativo”, teria pensado depois de esvaziar a vigésima sétima caneca de cerveja. Daí surgiu o que viria a ser a teoria da relatividade.A ressaca faz a gente abdicar para sempre da bebida – decisão que dura poucos dias ou horas. E ela sempre estará lá, à espreita, esperando pelos incautos pés-de-cana. Por isso, abracemos esse estado lastimável pós-bebedeira com uma receita bacana para amenizar os estragos da manguaça. Mas antes do cardápio milagroso, é bom saber que:
1. É preciso comer antes de encher a cara: beber de estômago vazio é a segunda maior burrada que um homem pode fazer. (A primeira é nunca tomar um porre.) O seu organismo precisará de muita energia para filtrar o álcool do seu sangue. Energia aqui é glicose, presente em abundância doces, por exemplo. Outra boa dica é ingerir bastante gordura, pois assim o seu estômago estará literalmente forrado e a gordura funciona como uma esponja.
2. Água durantes e depois ajuda muito: para diminuir os níveis de álcool no corpo e a desidratação, uma ideia é beber água entre uma breja e outra. Mas por favor, não precisa se encher de água! Afinal, a ideia é aqui é ficar bêbado e não matar a sede. No dia seguinte, a conversa é outra: seu corpo precisa se hidratar. Agora sim pode encher a cara de água.
A receita é a seguinte:
1. Antes da balada: coma um pão com bastante manteiga e um pedaço generoso de pudim. Se tiver à mão, ingira três cápsulas (em média, um total de 1000 mg) de ginseng, pois essa plantinha chinesa vai ajudar a eliminar o álcool mais rapidamente.
2. Durante a balada: tome água a cada duas garrafas de cerveja.
3. Depois da balada: faça um suco com bastante açúcar.
4. No dia seguinte: coma bem. Evite carnes vermelhas, pois seu estômago já está zuado. Frutas e legumes podem ser consumidos sem decoro.Esta receita certamente vai minimizar a pancada da ressaca. Já o papelão que todo bêbado apronta enquanto está breaco, ah... Para isso ainda não há remédio. Inclusive qual foi a pior coisa que você já fez bêbado?
domingo, 29 de setembro de 2013