quinta-feira, 22 de agosto de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Advogado confirma duas prisões por suspeita de morte de delegado de MS
Dois homens estão presos suspeitos de envolvimento no assassinato do delegado aposentado Paulo Magalhães, ocorrido no dia 26 de junho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. A informação é do advogado de um deles, Rene Siufi, que afirma que o cliente é inocente. “Ele não tem envolvimento. Tanto que não tem que poderia ter fugido, mas se apresentou”.
De acordo com o advogado, o cliente dele se apresentou à Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestro (Garras) na segunda-feira (19) e como já havia mandado de prisão contra ele, ficou preso. Siufi ainda não entrou com pedido de liberdade. “Ainda analiso o inquérito”, disse.
Segundo Siufi, outro suspeito também está preso. Este, de acordo com o advogado, se apresentou também ao Garras, mas nessa quarta-feira (21).
O crime
Paulo Magalhães, 57 anos, foi executado com seis tiros quase em frente à escola onde a filha dele estuda. Ele estava indo buscar a menina quando foi alvejado.
Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois homens em cima de uma moto. O garupa teria sido o autor dos disparos. Advogado e professor universitário, Magalhães era também presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Brasil Verdade, criada por ele para denunciar casos de corrupção e irregularidades na administração pública.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) acompanha o caso e recomenda que as investigações também levem em conta um dossiê feito pela vítima. De acordo com a OAB, o documento reúne denúncias contra autoridades de Mato Grosso do Sul. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já tinha confirmado a existência do dossiê, porém, não revelou nomes das pessoas citadas no relatório.quinta-feira, 22 de agosto de 2013