segunda-feira, 6 de maio de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
RESENHA ESPORTIVA
PATO DECIDE, GANSO E FABULOSO ERRAM, E CORINTHIANS ESTÁ NA FINAL
Pato, Rogério Ceni, e um pênalti decisivo. Assim como no primeiro clássico do ano entre São Paulo e Corinthians, na fase de classificação do Paulistão, os dois craques ficaram frente a frente na disputa que levou o Timão à decisão do estadual para enfrentar o Santos. Pato precisou bater duas vezes para fazer 4 a 3 nas penalidades e classificar os alvinegros – na primeira cobrança, Rogério Ceni se adiantou demais e a arbitragem mandou voltar.Na comemoração, Pato imitou um arqueiro, atirando flechas imaginárias pelo ar. Ele explica que foi uma homenagem à namorada, Barbara Berlusconi.
- São flechadas de amor...
O Corinthians agora pega o Santos na final, com o primeiro jogo no Pacaembu, no próximo domingo, e o segundo com o mando do rival na Vila Belmiro. Pelo sétimo ano consecutivo o São Paulo cai na semifinal estadual.Os principais craques do São Paulo erraram: Ganso chutou por cima, e Luis Fabiano parou em Cássio, que só precisou de uma defesa para ajudar o Corinthians a se classificar. Após a polêmica do último pênalti, os tricolores dispararam em direção ao árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, muito mal durante toda a partida.Rogério Ceni bateu o primeiro e ainda cumprimentou Cássio. Na sequência, se esticou, mas não alcançou a cobrança perfeita de Douglas. Em seguida, Rafael Toloi e Romarinho mantiveram o empate. Na terceira bola, Ganso chutou alto, longe, sem chances de gol. Fábio Santos desempatou, Jadson devolveu a igualdade, que permaneceu com um chute de Alessandro na trave. Fabuloso errou, e Pato decidiu.
Torcida se aglomera para receber campeões, e Seedorf canta reggae
A torcida do Botafogo comemorou com entusiasmo o título de campeão carioca, conquistado neste domingo após vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda. Centenas de alvinegros foram para a sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para esperar a chegada dos jogadores. Pouco antes das 23h, os campeões apareceram e fizeram a festa com os fãs.Os principais nomes do elenco alvinegro discursaram para a torcida. O primeiro a ter a palavra foi Seedorf. O holandês agradeceu a participação dos botafoguenses ao longo da campanha vitoriosa.- A energia da torcida do Botafogo foi muito importante no campeonato inteiro, sem vocês a gente não ia chegar a lugar nenhum - disse o holandês, que apontou para o técnico Oswaldo de Oliveira e emendou - Ele foi o condutor do time.Os discursos se seguiram. Oswaldo agradeceu a todos, Jefferson, Fellype Gabriel e Andrezinho também usaram o microfone. O uruguaio Lodeiro arrancou risadas:- Não tenho muito o que falar porque vocês não vão entender - brincou o camisa 14, que era um dos mais empolgados com a conquista.Na vez de Rafael Marques, autor do gol do título, fez-se silêncio para ouvir o que o atacante tinha a dizer.
INTER SOFRE NA SERRA, MAS BATE JU NOS P
pÊNALTIS E CONQUISTA O TRI DO GAUCHÃO
Um título que valeu por dois. Na tarde deste domingo, o Inter venceu o Juventude por 4 a 3 nos pênaltis, no Centenário, em Caxias do Sul, e saboreou a sua supremacia durante todo o Gauchão. Com a vitória, a equipe do técnico Dunga, que já havia conquistado o primeiro turno, também levou para casa a Taça Farroupilha e, de quebra, o direito de soltar o grito de tricampeão.
A tranquilidade em erguer a taça sem a necessidade de dois jogos finais não foi vista no jogo contra o Juventude. Pelo contrário. Foi uma batalha. Houve equilíbrio durante praticamente toda a disputa, que terminou em 0 a 0, e teve de ser decidida nos pênaltis. Nas cobranças, a maior qualidade e tranquilidade do Inter prevaleceu. Moisés errou o último pênalti e deu o título ao adversário.Com o 42º título de Estadual assegurado, o Inter agora volta o foco para as competições nacionais. Se prepara para a Copa do Brasil e Brasileirão, enquanto o Juventude inicia os trabalhos visando à disputa da Série D, não sem antes reclamar com intensidade de um gol anulado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, ainda no primeiro tempo.
A tranquilidade em erguer a taça sem a necessidade de dois jogos finais não foi vista no jogo contra o Juventude. Pelo contrário. Foi uma batalha. Houve equilíbrio durante praticamente toda a disputa, que terminou em 0 a 0, e teve de ser decidida nos pênaltis. Nas cobranças, a maior qualidade e tranquilidade do Inter prevaleceu. Moisés errou o último pênalti e deu o título ao adversário.Com o 42º título de Estadual assegurado, o Inter agora volta o foco para as competições nacionais. Se prepara para a Copa do Brasil e Brasileirão, enquanto o Juventude inicia os trabalhos visando à disputa da Série D, não sem antes reclamar com intensidade de um gol anulado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, ainda no primeiro tempo.
GALO GOLEIA TOMBENSE, VAI À FINAL DO ESTADUAL, E BERNARD VOLTA A DAR SUSTO
Foi um verdadeiro massacre. O Atlético-MG não deu a menor chance para que a zebra pudesse entrar em campo, neste domingo, contra o Tombense, no Independência. Como havia vencido o primeiro jogo, em Tombos, por 2 a 0, o Galo poderia até mesmo perder por dois gols de diferença na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro que, por causa da melhor campanha na fase de classificação, estaria na grande final. Porém, aos 12 minutos, o time alvinegro já vencia por 2 a 0 e decretava a passagem à decisão. Ao fim da partida, 5 a 1 para o time da capital, gols de Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme, de pênalti. Júnior Negão, também em cobrança de penalidade máxima, descontou para o Tombense e assumiu a artilharia isolada, com oito gols.Mas nem tudo foi festa para os atleticanos, já que Bernard voltou a sentir dores no ombro esquerdo na metade da etapa inicial, foi substuído por precaução por Guilherme e ainda no banco de reservas iniciou tratamento com gelo.O médico Rodrigo Lasmar, porém, tratou de tranquilizar.
- É mais uma precaução. Ele está com dores no ombro esquerdo, mas faz parte da recuperação. A saída foi preventiva - afirmou.
Cene goleia Naviraiense e conquista título estadual
Uma apresentação impecável. O Cene conquistou o quinto título sul-mato-grossense de sua história ao golear o Naviraiense por 4 a 0 na tarde deste domingo (5), no estádio Morenão. Sem correr riscos durante os 90 minutos, o Furacão Amarelo demonstrou mais uma vez a competência e a eficiência que foram marcas da equipe ao longo de todo o campeonato. O resultado foi construído com gols do zagueiro Rodrigo e do volante Vina, no primeiro tempo, do atacante Careca e do meia Buiú, na etapa complementar. O time de Naviraí sai derrotado de campo, mas consolida-se como uma das principais forças do futebol estadual: disputou a quarta final de campeonato nas últimas cinco temporadas. Campeão em 2009, vice em 2010, 2012 e 2013.O Cene fez jus ao apelido. Como um furacão, causou sérios estragos ao Naviraiense. Careca e Keverson atuavam sem posição fixa no ataque, se revezando pelos lados do campo, o que confundiu os marcadores e inibiu a progressão dos laterais adversários. Aos 5, Keverson surgiu pela direita e cruzou para Careca, de peixinho, errar o alvo dentro da pequena área. Cinco minutos depois, era Careca quem aparecia pela direita. Após sofrer falta, ele mesmo cobrou na direção do zagueiro Rodrigo, que subiu mais alto para abrir o placar
Messi sai do banco, faz dois e deixa o Barça a uma vitória do título espanhol
Na última quarta-feira o Barcelona viu a chance de chegar à decisão da Liga dos Campeões escorrer pelo ralo. No entanto, se um sonho acabou, o outro está muito próximo de se tornar realidade. Neste domingo, em um jogo complicado, o clube catalão derrotou o Bétis por 4 a 2 e está a uma vitória de conquistar o Campeonato Espanhol.
O jogo foi difícil, e o Barcelona, por duas oportunidades, esteve atrás no placar. Coube ao técnico Tito Vilanova usar a solução que não teve diante do Bayern de Munique, na última quarta: Lionel Messi. O argentino, que começou no banco de reservas, precisou de apenas três minutos em campo para virar o jogo. Em pouco mais de 30 minutos, ainda marcou o segundo e carimbou o travessão. Sanchéz e Villa também marcaram para o Barça, enquanto Pabón e Rubén Perez descontaram para o Bétis.
A vitória deixa o Barcelona na boa. A quatro rodadas do fim do Campeonato Espanhol, a vantagem para o segundo colocado Real Madrid é de 11 pontos (88 a 77). Um resultado positivo diante do Atlético de Madri, no próximo domingo, no Vicente Calderón, assegura a conquista para os catalães. O título também pode sair se o rival tropeçar em qualquer um dos jogos restantes.
segunda-feira, 6 de maio de 2013