CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 13 de abril de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeito Mário Kruger participa de encontro com lideranças do PT em Corumbá



O Prefeito de Rio Verde de Mato Grosso/MS Mário Alberto Kruger (PT) esteve reunido  com autoridades federais, estaduais e prefeitos em Corumbá neste sábado (13), Para alinhar o discurso e melhorar o desempenho das prefeituras administradas pelo partido com a captação de recursos federais. O grupo voltou a ratificar o consenso em torno da candidatura do senador Delcídio do Amaral para o Governo do Estado em 2014.
"A ideia do partido de estar com suas lideranças percorrendo o Estado, é mais do que nunca, alinhar as ações que têm que ser executadas nos municípios", explicou o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Marcus Garcia. Neste sentido, foram feitos dois encontros, o de prefeitos de cidades sul-mato-grossenses administradas pelo PT e o seminário "O PT Fala Com Você".
O Prefeito Mário Kruger  falou ao NEWSDERV.COM/  da importância deste grande encontro onde o partido sai fortalecido e estará caminhando afinado por este futuro projeto de governo para o sul-matogrossense. 
Corumbá é a primeira cidade a realizar a atividade, de um total de oito regiões que devem ser percorridas até agosto, "até porque é a maior cidade que nós administramos", disse Garcia. "Potencializar as administrações, o jeito petista de governar, aproveitar muito bem esses benefícios, esses programas e os projetos que o Governo Federal tem oferecido para todo o Brasil, é o objetivo da direção estadual do PT", explicou.
Mas os encontros foram além das discussões técnicas e passaram pelas conversações políticas, uma vez que em 2014 tem eleições federais e estaduais e o Partido dos Trabalhadores terá a oportunidade de tentar voltar ao comando do Executivo de Mato Grosso do Sul como.o senador Delcídio do Amaral.
"Também nos serve para discutir um pouco a nossa política, organizar o nosso discurso, nos prepararmos e, o PT tendo uma pré-candidatura já colocada ao governo, nós entendemos que mais do que nunca, vamos protagonizar esse processo", esclareceu o presidente petista Marcus Garcia.
Um dos pontos desses encontros será o levantamento do que a população de Mato Grosso do Sul anda pensando de seus administradores e o que ela gostaria que seus administradores atuais e os futuros, elaborassem para construir.
Para isso, o PT trouxe a Corumbá o deputado estadual Pedro Kemp, os federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet e o senador Delcídio do Amaral que foram recepcionados pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) e conversaram abertamente com os prefeitos petistas de outros municípios e correligionários petistas.
Delcídio é nome de consenso
Durante as atividades do PT em Corumbá ficou patenteado que a candidatura ao governo do senador Delcídio do Amaral é consenso entre todas as correntes petistas e que não haverá disputa de chapas na convenção. A única coisa que o PT terá que trabalhar até lá, será o alinhamento das correntes e as chapas para a disputa de cargos parlamentares.
"É uma construção perene, nós estamos o tempo todo nos organizando, o partido é muito democrático, é feito de correntes internas e externas, então nós estamos nos organizando e com certeza, nós vamos chegar em 2014 fortalecidos e unidos", garantiu o presidente petista Marcus Garcia. Ele classificou como o grande desafio do PT neste momento, voltar a governar Mato Grosso do Sul.
"É evidente que existem duas correntes dentro do partido e, para que o PT esteja unido, é necessário que haja doação de todas as partes. São várias lideranças e elas têm que conversar e se entender", disse o presidente do PT de Corumbá, Wilton Panovitch. Para ele, o diálogo será o mais importante para levar um partido coeso para as eleições e ainda com uma chapa forte de candidatos a deputados estaduais e federais.
"Nós sempre fomos adversários do PMDB, só que nós temos hoje uma aliança nacional com o PMDB e isso nos permite discutir e termos uma aliança aqui", disse o deputado Vander Loubet sobre as composições da chapa majoritária, levando-se sempre em conta Delcídio como cabeça de chapa. Vander lembrou que os grandes aliados são o PP que foi coligado com o PT para ganhar a Prefeitura de Campo Grande e o PSDB de Reinaldo Azambuja que esteve no palanque nessa composição.
Maior interessado nessa conversa, o senador Delcídio do Amaral afirmou que o seu bom posicionamento nas pesquisas cria ainda mais forças para que haja engajamento em seu projeto. "Temos que trabalhar, pesquisa a um ano e meio da eleição? Pesquisa é a da urna", ponderou Delcídio dando mostra de que não está iludido com os números dos levantamentos.
Ricardo Albertoni/Diário Online
sábado, 13 de abril de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/