CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 16 de abril de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ministério da Justiça elege Procon de MS, comandado pelo Rioverdense Alexandre Rezende, um dos melhores do País


Alexandre Rezende Filho de Rio Verde de Mato Grosso/MS
O relatório de fechamento dos Projetos Indicadores Públicos de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, divulgado na primeira quinzena de abril de 2013, mostra que o Procon de Mato Grosso do Sul possui os melhores índices de resolutividade do País.Os números apontam que o Procon de Mato Grosso do Sul possui 89,1% de resolutividade nos atendimentos preliminares, enquanto os índices do restante do País apontam 74,6% de casos resolvidos. Já os indicadores da resolutividade dos processos administrativos do Procon MS são de 69,4%, enquanto nos outros Estados brasileiros estes números chegam a 60%.
De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Rezende, os números refletem a qualidade do serviço prestado pelo Procon. “Não basta atender muito, é preciso atender com qualidade e resolver o problema do consumidor. Não é porque os números aumentaram que a qualidade do serviço prestado pelo Procon caiu, ao contrário, tem melhorado na mesma proporção do crescimento dos atendimentos”, esclareceu Alexandre.
Estes índices refletem diretamente no crescimento do número de atendimentos do Procon. No último dia 10 de abril (quarta-feira) o órgão de defesa do consumidor bateu recorde de atendimento diário. As estatísticas apontam o registro de 315 atendimentos na Capital durante todo o dia.
A maioria das ocorrências foi realizada por homens com 50,64% dos casos e outras 49,36% reclamações foram feitas por mulheres. A faixa etária de 31 a 40 anos contabilizou 23,73% das ocorrências registradas e 22,03% das reclamações foram feitas por pessoas com idade entre 51 e 60 anos.Os números mostram ainda que os maiores índices de reclamações são de sistemas financeiros com 88 notificações, enquanto que os casos de queixas de telefonia somam 57 ocorrências. Os serviços essenciais como água e luz receberam 23 reclamações neste dia.
O crescimento de atendimentos diários foi destacado pelo superintendente do Procon. “Atualmente temos uma média diária de 260 atendimentos”, comenta Alexandre. Dos atendimentos registrados na quarta-feira, o órgão de defesa do consumidor mostrou que 185 pessoas saíram do Procon com seu problema solucionado.Em outros 58 casos apresentados neste dia houve a necessidade de utilização da CIP Eletrônica – Carta de Investigação Preliminar. Esta ferramenta é utilizada por cerca de 63 empresas de Mato Grosso do Sul e antecede a abertura de processo no Procon. “O principal benefício da CIP é que ela reduz o tempo de espera na resolução do problema do consumidor. Em aproximadamente dez dias ele terá seu caso solucionado, além de gerar economia de tempo, temos também uma economia financeira, pois o processo tem seu trâmite totalmente digital”, esclareceu Alexandre.A CIP é uma ferramenta disponibilizada para empresas que têm interesse em resolver os problemas com mais rapidez. E propor conciliação junto ao consumidor, evitando assim abertura de processo administrativo pelo Procon. Empresas de telefonia, instituições financeiras e grandes redes de supermercados e varejos do Estado já utilizam a ferramenta.Dos atendimentos, 72 casos apresentaram necessidade de abertura de processo administrativo, procedimento que demora em média 30 dias para audiência conciliatória com as partes envolvidas.Para mais informações o cidadão pode ir até o posto de atendimento do órgão de defesa do consumidor que fica na rua Treze de Junho, 930, no Centro, na Capital, ou acessar o site www.procon.ms.gov.br e até mesmo entrar em contato pelo telefone 151.
terça-feira, 16 de abril de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/