quarta-feira, 17 de abril de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Descaso: 45 patrolas compradas pelo Governo do Estado ficam largadas no tempo
Foto : Divulgação
Enquanto estradas vicinais sofrem sem a manutenção necessária com o longo período de chuvas enfrentado em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado mantém 45 patrolas estacionadas no pátio da empresa onde foram compradas há cerca de um ano.
São patrolas motoniveladoras RG170B da New Holland, com preço de aproximadamente R$ 300 mil cada, que estão paradas debaixo de sol e chuva. Algumas ficam no meio da lama e com mato crescendo entre elas.
Os equipamentos foram adquiridos em fevereiro de 2012, com contrato vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (convênio 0316.485-40/2009/MAPA/CAIXA).
No total, foram compradas 85 patrolas, mas a maioria está em Campo Grande sem nunca terem sido usadas para benefício dos contribuintes. Em julho de 2012, uma matéria veiculada no site oficial do Governo do Estado mostrava o governador André Puccinelli anunciando a compra de 39 patrolas novas.
No texto é informado que Puccinelli entregaria as máquinas após as eleições. “Conforme André, as patrolas são da marca New Holland e serão entregues no mês de outubro, após as eleições. Puccinelli informou também que o governo do Estado complementou 42% do valor total de duas emendas parlamentares para a compra de máquinas, somando no total 106 patrulhas”.
Porém, seis meses após as eleições municipais de 2012, as máquinas continuam no pátio da empresa. Parte da compra foi entregue a alguns municípios, mas outros continuam sem as máquinas. Prefeitos dizem que estão à espera de um evento para a doação ou cessão, seguindo tradição da gestão de Puccinelli para entregar qualquer material de utilidade pública.
O anúncio da compra das patrolas foi feito no mesmo dia em que o Estado e 60 municípios assinaram um termo de “Cessão de Uso”, que garantiria a utilização do maquinário, pertencente ao parque da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).A assessoria de comunicação do Governo do Estado foi procurada para informar se há previsão de entrega das patrolas e por que elas estão paradas no pátio da empresa, sem uso. A reportagem aguardou a resposta da assessoria e tentou entrar em contato novamente pelo celular dos responsáveis, mas não foi atendida.
quarta-feira, 17 de abril de 2013