Rio Verde:Insegurança em escola preocupa pais e alunos
Pais e alunos da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel reuniram nesta sexta (22) em busca de encontrar soluções para a insegurança nas proximidades da escola. Na semana passada a instituição foi invadida por adolescentes que roubaram,depredaram e ainda ameaçaram diretor,professores e funcionários.
Os pais, preocupados com a falta de segurança dos filhos,se reuniram para que pudessem opinar sobre como podem encontrar alternativas para mudar essa situação. A escola que atende os três turnos, matutino, vespertino e noturno, já foi palco de depredações em mais outras vezes. Mesmo assim, assustou professores e alunos que roubaram e ainda por cima sofreram as consequentes ameaças.
Os pais temem pela segurança dos filhos e estão apreensivos devido aos boatos. “Eu tenho um filho que estuda no Thomaz e eu estou com medo de mandar meu filho para o colégio dia 27 pois disseram que vai acontecer coisas horríveis nesse dia. "
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil ainda nesta semana, e menores da própria escola foram presos e acusados do delito e ao confessarem os furtos,disseram que as ameaças foram só brincadeiras de mau gosto. Os pais também estão participando do movimento pela segurança na instituição. “Os pais estão preocupados e agora eles querem tomar uma atitude”, ressaltou o Pastor Valdomiro.
"Eu fico indignada porque eu tenho dois filhos que são alunos e fica esse bando rodeando o colégio. Pedimos que nos dêem segurança e que o caso não fique impune”, disse a dona-de-casa e mãe de alunos da instituição,D. Maria Silva.
Reunião
Durante a reunião os pais decidiram criar uma comissão em que fazem parte vários pais de alunos para segunda-feira (25), entregar às autoridades estaduais um documento pedindo providências urgentes,Caso contrario irão fazer manifestações.Os pais ficaram revoltados pois não compareceram a reunião nenhuma entidade como Conselho tutelar,Vereadores ou autoridades que pudessem ajudar.sexta-feira, 22 de junho de 2012