quarta-feira, 6 de junho de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Policiais pousam helicóptero na Praia de Copacabana e prendem assaltantes
Rio - Um homem foi preso e um menor apreendido na Praia de Copacabana, na manhã desta quarta-feira, por policiais que retornavam de um treinamento de helicóptero para o Rio+20 na Lago Rodrigo de Freitas. Dentro da aeronave havia sete pessoas, inclusive, um policial do Bope e um agente federal. Ao sobrevoarem a Avenida Atlântica, os agentes viram um grupo de 12 pessoas, de onde quatro correram em atitude suspeita, em direção à praia.
A aeronave se aproximou e os suspeitos se dividiram em dois grupos. Foram feitos dois disparos de pistola para areia, na intenção de parar os assaltantes, que se jogaram na areia.
O helicóptero pousou e um homem foi preso. Um menor, de 15 anos, tentou atravessar a pista, mas acabou sendo jogado no chão por um carro. Ele sofreu escoriações nas pernas.
O helicóptero pousou e um homem foi preso. Um menor, de 15 anos, tentou atravessar a pista, mas acabou sendo jogado no chão por um carro. Ele sofreu escoriações nas pernas.
Tiago Bruno Nunes tem várias passagens por roubo e saiu da cadeia no final de 2011. Dois suspeitos fugiram e, segundo policiais, aparentavam ter 12 ou 13 anos. Os turistas chineses reconheceram a máquina fotográfica roubada minutos antes e que estava na mochila dos assaltantes. A outra câmera não foi encontrada, apesar dos agentes terem feito varredura na areia.Terra, céu e mar já sob vigilância para a Rio+20
Espalhadas pela cidade, 550 câmeras estarão ligadas ao Centro de Coordenação de Operações de Segurança no Comando Militar do Leste (CML), no Centro. As imagens também serão geradas para o Riocentro, onde a segurança será feita por agentes da ONU. Nem os snipers (atiradores de elite) terão autonomia para atirar sem autorização do comando central. “Poderei ver da minha sala a mesma imagem que o atirador estará vendo em sua luneta. Então, vou autorizar ou não o tiro”, disse o coordenador de segurança da conferência, general Adriano Pereira Júnior.
O prefeito Eduardo Paes garantiu que o Rio está preparado para receber o evento, apesar da previsão de transtornos no trânsito: “É claro que vai haver, sobretudo nos deslocamentos dos chefes de Estado. É um evento complexo, mas estamos prontos.” Cerca de 16 mil homens farão a segurança do evento. Nove mil são das Forças Armadas. A Marinha vai usar seis helicópteros.
Carioca fatura com aluguel