Brasil joga bem e vence EUA por 4 x 1 em 2o teste para Olimpíada
A seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 4 x 1 nesta quarta-feira, em Washington, e conquistou sua segunda vitória seguida em amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Londres.
Com uma boa marcação, principalmente na saída de bola do adversário, e eficiente no ataque, o time comandado pelo técnico Mano Menezes ganhou com gols de Neymar (de pênalti), Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato.
Um dos destaques da equipe foi o meia Oscar, que mostrou boa movimentação e aparece como uma boa opção para organizar a equipe que buscará em Londres sua primeira medalha de ouro olímpica. "Estou me dando bem, me movimentando bastante", disse o jogador do Internacional à TV após a partida.
O Brasil começou o jogo com Rafael, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar, numa escalação formada na maioria por jogadores com idade olímpica. Os santistas Rafael e Neymar nos lugares de Jefferson e Lucas foram as únicas mudanças em relação ao time que derrotou a Dinamarca por 3 x 1, no sábado.
A equipe brasileira, que procurava marcar no campo de ataque, abriu o placar aos 12 minutos em um pênalti cobrado por Neymar, após a arbitragem assinalar penalidade num lance em que a bola chutada por Leandro Damião bateu no braço de um defensor norte-americano dentro da área.
Aos 26 minutos aconteceu o segundo gol. Neymar bateu escanteio e o capitão Thiago Silva cabeceou para as redes de dentro da área.
Após tentar diminuir com bolas cruzadas na área brasileira, os EUA chegaram ao gol com Gomez, que completou cruzamento da esquerda aos 45 minutos, em falha de marcação do lateral Danilo.
O time está se comportando bem, marcando em cima, poderia ter ampliado, e agora é ter cuidado porque os Estados Unidos têm uma equipe muito qualificada", disse Neymar na saída para o intervalo.
Mas quem voltou melhor para a segunda etapa foi o Brasil, que contava com uma boa movimentação de Oscar e ampliou logo aos 7 minutos. Hulk fez bom passe pela esquerda para Neymar, que deu passe atrás para Marcelo completar para o gol.
A partir daí o jogo ficou mais aberto e violento, com algumas entradas duras de jogadores dos EUA. O volante Rômulo chegou a salvar um lance em cima da linha e o Brasil também quase marcou, aos 21 minutos, depois que Neymar tabelou com Oscar e passou para Alexandre Pato, que tinha acabado de substituir Damião, acertar a trave.
Dez minutos depois, o goleiro Rafael fez duas grandes defesas em chutes à queima-roupa. O goleiro santista voltou a trabalhar bem ao espalmar um cabeceio aos 40 minutos. Na cobrança de escanteio, Onyewu acertou o travessão.
Aos 42 minutos, a seleção fechou o resultado com Pato, que ajeitou no peito um passe de Marcelo e chutou forte, cruzado, pelo lado direito: 4 x 1.
O Brasil volta a jogar no próximo domingo contra o México. No dia 9 o adversário será a Argentina. Os dois jogos acontecem também nos EUA. quarta-feira, 30 de maio de 2012