CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Segundo foco de aftosa é confirmado no Paraguai, que acumula perdas de U$ 70 mi


Um segundo foco de febre aftosa foi confirmado nesta segunda-feira (1) à noite pelo governo paraguaio no distrito de Piri Puku, no departamento de San Pedro, conforme o site ABC Color. A comprovação do foco aconteceu através de amostras de sangue de animais infectados da região, que é a mesma do primeiro foco, descoberto em setembro passado. 

Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando 820 animais foram sacrificados para que aquele País tentasse recuperar o status de livre da aftosa e para que a doença não se espalhasse rapidamente, desta vez o Paraguai não vai sacrificar tantos animais, já que com a confirmação do caso será preciso esperar mais 18 meses para pedir à Organização Mundial de Saúde Animal o certificado para o status.

A fazenda na qual foram detectados os focos da doença fica a cerca de 30 quilômetros da anterior.  A maior preocupação dos produtores paraguaios é com a Rússia, principal mercado no momento, que havia reaberto o mercado para a compra de produtos paraguaios, com exceção aos provenientes da região de San Pedro. 

Com o fato, Mato Grosso do Sul reforçou a fiscalização nas fronteiras de gado paraguaio. Segundo o site ABC Color, o País calcula perdas estimadas em cerca de 70 milhões de dólares desde o anúncio do primeiro foco
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/